Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Brasil 4 x 0 Japão – Seleção convence e goleia os japoneses


Enfrentando um adversário mais qualificado, algo raro nos últimos tempos, a Seleção Brasileira teve uma atuação convincente e goleou o Japão por 4 a 0, na manhã desta terça-feira (16), em Wroclaw, na Polônia. Os gols foram marcados por Paulinho, Neymar (duas vezes) e Kaká. O último, aliás, deu mais uma demonstração de que sua volta ao time brasileiro foi uma decisão acertada do técnico Mano Menezes. O próximo compromisso da equipe será no dia 12 de novembro, em amistoso contra a Colômbia, em Nova Jersey, em partida comemorativa pelo milésimo jogo da história da seleção brasileira.
Meio-campo brilha e Seleção abre dois no marcador
A Seleção soube se virar diante dos problemas enfrentados nas laterais, após as lesões de Daniel Alves e Marcelo. Mesmo com o zagueiro Leandro Castán improvisado na esquerda e fazendo uma função mais defensiva, os demais jogadores, principalmente de meio-campo, tiveram grande atuação. Apesar disso, o jogo era mais complicado dos que nos recentes amistosos, com o Japão procurando eliminar os espaços do time verde e amarelo. Mais uma vez sem um centroavante de ofício, o Brasil assustou primeiro, aos 5 minutos. Hulk fez lançamento para Oscar, da esquerda, mas o camisa 10 errou na hora do voleio.
Pouco depois, aos 11, foi a vez de Paulinho aparecer e, num lance de surpresa, matar a defesa adversária. O volante recebeu de Oscar na entrada da grande área e, totalmente livre de marcação, acertou o canto direito do goleiro Kawashima. Quatro minuto depois, o jogador do Corinthians criou outra boa chance. Depois de belo drible no arqueiro japonês, porém, o camisa 5 bateu para fora, muito perto da meta. Aos 23, Adriano correu até a linha de fundo e cruzou para o meio da área onde estava Kaká. O zagueiro japonês tentou dar um carrinho e acabou colocando a mão na bola, dando pênalti para o Brasil. Na cobrança, Neymar chutou firme no alto, sem chances para o goleiro adversário.
O Brasil adiantou muito a sua marcação e pressionou ainda mais os japoneses. Dando novo sinal da boa atuação, a equipe buscou novo gol aos 28, em contra-ataque veloz de Kaká. O meia tocou para Neymar, que chutou por cima da meta. O jogador do Real Madri estava mesmo inspirado. Depois, aos 34, ele fez grande jogada cortando o defensor e bateu cruzado, de chapa, mas a bola acertou a trave.
Ritmo diminui, mas Kaká sela a goleada
O Brasil voltou dos vestiários com a missão de não diminuir o ritmo intenso apresentado na primeira etapa. De cara, aos 2, Oscar cobrou escanteio da direita, Neymar dominou e chutou forte. A bola desviou em Yoshima e enganou o goleiro Kawashima, aumentando ainda mais a diferença no marcador. A resposta do Japão foi rápida e muito perigosa. Aproveitando a desatenção da zaga brasileira, Kagawa avançou pela direita e bateu no contrapé do goleiro Diego Alves, que só observou a bola subir.
Depois de driblar a marcação em boa jogada com Kaká, Neymar conseguiu falta perigosa a favor da Seleção aos 12 minutos. Na cobrança, Hulk ficou perto de ampliar, mas a trave, mais uma vez, foi inimiga dos brasileiros. Ramires, que era dúvida para a partida por conta de uma sinusite, ainda conseguiu balançar as redes aos 21, mas o bandeirinha assinalou, incorretamente, que a bola havia saído no momento em que Neymar cruzou da linha de fundo para o volante.
De tanto tomar sustos, os japoneses foram se recolhendo no campo de defesa. Já os brasileiros trocavam passes já parecendo se contentar com o bom resultado. Porém, aos 30, um contragolpe fatal fez com que mais uma goleada se concretizasse. Depois de roubar a bola no meio, Oscar tocou para Kaká, que partiu rápido, driblou um marcador e chutou no canto direito. A redonda ainda desviou na trave, mas desta vez nada impediu a comemoração verde e amarela.
JAPÃO 0 X 4 BRASIL
Local: Estádio Miejski, em Wroclaw (POL)
Data/Hora: 16/10/2012, às 9h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcin Borski (POL)
Auxiliares: Rafal Rostkowski (POL) e Krzysztof Myrmus (POL)
Cartões amarelos: Ramires, David Luiz (BRA)
Gols: Paulinho, 11'/1ºT (0-1); Neymar, 24'/1ºT (0-2), Neymar, 2'/2ºT (0-3); Kaká. 30'/2ºT (0-4)
JAPÃO: Kawashima, Uchida (H. Sakai, intervalo), Yoshida (Kurihara, 45'/2°T) , Konno e Nagatomo; Honda, Endo, Hasebe (Hosogai, 17'/2ºT) e Kiyotake (Miyachi, 45'/2°T); Kagawa e Nakamura (Inui, intervalo). Técnico: Alberto Zaccheroni.
BRASIL: Diego Alves; Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán; Ramires (Sandro, 42'/2ºT), Paulinho, Oscar (Thiago Neves, 43'/2ºT) e Kaká (Lucas, 31'/2ºT); Neymar (Leandro Damião, 39'/2ºT) e Hulk (Giuliano, 31'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário