Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

São Paulo não poderá receber Atlético-MG no Morumbi pela Libertadores



A punição da Conmebol ao São Paulo por conta da confusão ocorrida na final da Copa Sul-Americana contra o Tigre, no dia 13 de dezembro do ano passado, foi confirmada neste sábado (23). A entidade estabeleceu que o Tricolor não poderá mandar a partida contra o Atlético-MG, marcada para 17 de abril, no Morumbi. Com isso, o Pacaembu deverá ser o palco escolhido para receber o jogo, válido pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores.
A diretoria do São Paulo pode recorrer da decisão, o que deverá ser feito dentro de sete dias. A Conmebol elegeu o confronto contra o Galo pelo fato de estar mais distante na tabela, mas o Tricolor ainda pode antecipar a pena para o jogo contra o Arsenal. Além de não poder atuar no Morumbi, o clube foi multado em cem mil dólares, mesmo valor aplicado ao Tigre. 
A confusão teve início no intervalo da decisão contra os argentinos, quando o São Paulo vencia por 2 a 0. Na descida para os vestiários, os são-paulinos foram cercados pelos adversários por conta de uma discussão envolvendo o meia-atacante Lucas. Depois, os rivais ainda alegaram que tinham sido agredidos por seguranças do Morumbi e se recusaram a voltar para o campo. Depois de muita indefinição, o árbitro apitou o fim de jogo, dando o título aos paulistas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário