A postura do Atlético-MG na vitória sobre o The Strongest na última quinta-feira, pela Libertadores, rendeu elogios do técnico Cuca. O resultado positivo no Independência veio com gols de Ronaldinho Gaúcho e Jô, que garantiram uma invencibilidade de 27 jogos como mandante no estádio. De acordo com o treinador, a equipe soube tomar a atitude certa quando a disputa se complicava, buscando espaços pelos lados de campo sem se desesperar.
- Foi um jogo difícil, como eu imaginava. O Strongest joga com duas linhas de quatro, deixando o Escobar e o centroavante livres. Eles marcam, jogam da metade para trás e saem numa velocidade enorme. Ficou um jogo perigoso, e em uma das jogadas eles tiveram uma chance clara. Tivemos de ter paciência, o goleiro pegou muito, teve bola na trave, foi quase. Tivemos de trabalhar pelo lado de campo, fomos bem com Tardelli e Bernard. Era um jogo que tinha de ter paciência, tocar a bola, na louca não ia ganhar. Em uma delas o Ronaldo trabalhou bem, fez a jogada para o Jô, depois saiu o segundo, demos uma relaxada, como fizemos no domingo, mas nada que tirasses o brilho da vitória.
A mudança aconteceu, principalmente, no segundo tempo. O The Strongest se defendeu bem o jogo inteiro, e só cedeu gols na etapa final, quando seus jogadores já estavam um pouco mais desgastados. Com maior posse de bola e ajustes de posicionamento dos jogadores de meio-campo, o time brasileiro soube se aproveitar da situação para construir o resultado.
- Nós, no primeiro tempo, tínhamos uma saída forte do Donizete, mas tinha o retorno ruim, com cinco, seis enfiados. Eles estavam ganhando algumas bolas e quase fizeram o gol. No segundo tempo, conseguimos posicionar melhor o Pierre, o Donizete e passamos a jogar pelos lados, com Marcos Rocha e Tardelli. Quando a bola não entra vai criando uma instabilidade no torcedor, no jogador e em todos nós. Mas a equipe foi madura, soube trocar bem a bola, manteve a posse de bola, em 70%, 80% do jogo tivemos mais a posse de bola.
As duas equipes voltarão a se enfrentar na Libertadores no dia 13 de março, às 22h. Dessa vez a partida será em La Paz, no campo do The Strongest.
Nenhum comentário:
Postar um comentário