O Fluminense perdeu uma grande oportunidade de se distanciar na liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores da América. O Tricolor foi superior ao Huachipato durante a partida inteira, mas desperdiçou muitas oportunidades de gol e acabou saindo de campo apenas com o empate em 1 a 1. A torcida, que já estava enfurecida pela derrota do Fluminense na semifinal da Taça Guanabara para o Vasco, vaiou a equipe depois do término do jogo.
O Tricolor lidera o seu Grupo com 7 pontos, 1 a mais que o Grêmio. Porém, os gaúchos ainda possuem um jogo a menos. O Fluminense só voltará a jogar a Libertadores no dia 10 de abril, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Já o próximo compromisso do Huachipato na competição internacional será na Venezuelas, contra o Caracas, no dia 3 de abril.
Inúmeras oportunidades desperdiçadas
O Fluminense perdeu várias chances claras de gol durante todo o primeiro tempo. Wellington Nem quase fez com um chute cruzado, Jean desperdiçou uma chance na pequena área, Thiago Neves mandou uma bola na trave.
O Huachipato estava completamente perdido dentro de campo e o Fluminense dominava completamente as ações. Mas a bola cismava em não entrar.
Somente aos 30 minutos surgiu o gol Tricolor. De pênalti, o artilheiro Fred abriu o placar da partida e deixou o Fluminense em vantagem. O gol deu muita tranquilidade ao time das Laranjeiras que diminuiu o ritmo e controlou a partida para ir ao intervalo com a vitória parcial
Apagão Tricolor e empate do Huachipato
O segundo tempo começou de forma idêntica ao fim da etapa inicial. O Fluminense controlava bem a partida e o jogo parecia fadado ao placar do primeiro tempo.
Porém, com o tempo o Tricolor começou a perder fôlego e o Huachipato passou a gostar do jogo. Os chilenos se organizaram mais e passaram a não errar tantos passes. Aos 25 minutos o time da grande Concepción empatou a partida. O talentoso Arrué fez linda jogadapela direita e curzou para dentro da área. Nuñez só teve o trabalho de colocar a bola para dentro das redes e comemorar com seus companheiros.
O gol dos chilenos obrigou o Fluminense a tentar uma pressão nos minutos finais. Porém, o Tricolor mostrou muito nervosismo e não conseguia se arrumar para fazer uma pressão decente. Nos poucos lances que o time das Laranjeiras conseguiu criar boas chances, o goleiro Veloso trabalhou muito bem. Com isso, o Huachipato segurou o empate até o final e saiu de campo muito satisfeito com o resultado. Por sua vez, o Fluminense teve que ouvir sonoras vaias de seus torcedores presentes no Engenhão.
Escalações:
Fluminense: Diego Cavalieri, Gum, Digão, Deco (Wagner), Carlinhos, Bruno Vieira (Rhayner), Edinho, Thiago Neves (Samuel), Jean, Wellington Nem, Fred. Técnico: Abel Braga.
Huachipato: Nery Veloso, Miguel Aceval, Carlos Labrín (Miguel Contreras), Claudio Muñoz, Nicolás Nuñez, Lorenzo Reyes, Mauricio Yedro, Martin Rodriguez (Francisco Arrué), Nicolás Crovetto, Federico Falcone (David Llanos), Braian Rodriguez. Técnico: Jorge Pellicer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário