A noite tinha tudo para ser agradável ao Palmeiras. Enquanto o Verdão pressionava o Tigre no estádio José Dellagiovana, o Libertad, líder do grupo 2, sofria sua primeira derrota nesta edição da Libertadores. De repente, a maré virou. Os paraguaios empataram e os brasileiros, de tanto perderem chances, foram castigados no último lance de bola rolando, aos 49 minutos. Em cobrança de falta da direita, a defesa alviverde falhou e Peñalba pegou a sobra livre na área para garantir a vitória dos donos da casa, fazendo o time de Gilson Kleina terminar a rodada na terceira colocação.
O Palmeiras tenta agora levantar a cabeça e se preparar para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi. Na Libertadores, o Verdão volta a enfrentar o Tigre no dia 2 de abril, desta vez no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
TIGRE (ARG) 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio José Dellagiovanna, em Victoria (ARG)
Data/Horário: 6/3/2013, às 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (ECU)
Assistentes: Luis Alvarado (ECU) e Carlos Herrera (ECU)
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Kleber, Vilson (PAL); Leguizamón, Galmarini (TIG)
Cartões vermelhos: Vilson (PAL)
Gols: Peñalba, aos 49'/2ºT (1-0)
TIGRE: Cousilla; Paparatto, Echeverría e Orban; Galmarini, Peñalba, Ferreira, Pérez García (Leguizamón - 12'/2ºT), Rusculleda (Torassa - 29'/2ºT) Botta; Santander (Lucas Janson - 12'/2ºT). Técnico: Nestor Gorosito.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley (Patrick Vieira - 30'/2ºT) e Valdivia; Vinícius (Maikon Leite - 16'/2ºT) (Charles - 38'/2ºT) e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário