Os atos de vandalismo da torcida do Palmeiras podem trazer prejuízos sérios ao clube no que diz respeito à aquisição de novos reforços. Essa é a visão do presidente Paulo Nobre, que criticou a agressão da organizada Mancha Alviverde aos jogadores da equipe após a derrota por 1 a 0 para o Tigre, na última quarta-feira. Segundo ele, o histórico de confusões provoca o encarecimento de certos atletas.
- É fato que tem muito jogador que não quer vir jogar no Palmeiras por causa dessa situação. Em outros casos, tem atleta que coloca um preço maior. Isso não faz sentido, já que só há torcidas porque o Palmeiras existe - afirmou.
O mandatário garantiu que o Palmeiras tentará organizar um movimento junto com outros clubes para acabar com a impunidade em casos como o que aconteceu em Buenos Aires. Nobre considera a certeza da punição como um fator determinante para evitar que torcedores ultrapassem os limites nas críticas.
- O ser humano respeita muito a certeza da punição. Se você vem com seu carro e vê um radar ou alguém pisca o farol avisando que tem polícia, você diminui. A certeza da punibilidade faz você cumprir. A partir de alguns punidos, outros não vão querer o mesmo destino - disse o mandatário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário