Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Deco é flagrado no antidoping e não viaja para o Equador



O Fluminense recebeu uma péssima notícia na tarde desta terça-feira (30), O exame antidoping do meia Deco do dia 30 de março, realizado após a vitória do Tricolor sobre o Boavista, pela Taça Rio, detectou a presença de furosemida na urina do jogador. Por isso, ele não viajou para o Equador, onde o clube carioca enfrenta o Emelec, quinta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
A substância, encontrada em medicamentos vendidos em farmácias de manipulação, é considerada doping porque pode mascarar o uso de outras substâncias proibidas, bem como levar à perda de peso. A assessoria de Deco confirmou a informação do doping.
O jogador já se reuniu com seus advogados para decidir que providências tomará em relação à empresa que lhe vende medicamentos manipulados. O camisa 20 deve dar uma entrevista nesta quarta para esclarecer o caso. A contraprova deve ser solicitada pelo Fluminense dentro de um prazo de 24 horas.
De acordo com o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, não se pode falar ainda em punição ao jogador. Em entrevista à Rádio Tupi, ele evitou fazer previsões antes da hora.   
- Não temos conhecimento oficial desses dados, pois a federação não se manifesta sem resultado oficial, mas vamos encaminhar para os órgãos competentes quando tivermos oficialmente o resultado da contraprova. É um diurético usado por milhões de pessoas e tem sua indicação médica. São questões que precisam ser analisadas antes de rotularmos o atleta como dopado. Numa situação em que o indivíduo comete homicídio, até que prove o contrário é inocente. No antidoping é tido como culpado até que prove o contrário - disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário