O Borussia Dortmund garantiu a classificação para a final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Em partida na Espanha, a equipe alemã perdeu por 2 a 0 para o Real Madrid, mas se classificou por causa da vantagem do primeiro jogo, na última quarta-feira, quando venceu por 4 a 1, com quatro gols do polonês Lewandowski. Os gols do Real Madrid nesta terça foram marcados pelo francês Benzema e pelo espanhol Sergio Ramos, respectivamente aos 36 e 42 minutos do segundo tempo. O outro finalista será conhecido nesta quarta-feira, quando o Barcelona recebe o Bayern de Munique no Camp Nou, na Espanha. O Bayern de Munique venceu o primeiro jogo por 4 a 0, na terça-feira passada.
O brasileiro Kaká entrou no segundo tempo e teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a eliminação. O português Cristiano Ronaldo, ainda se recuperando de lesão, teve atuação apagada. Do lado do Borussia Dortmund, Hummels foi bastante seguro na marcação, e Piszczek levou perigo pela direita - o zagueiro brasileiro Felipe Santana ficou no banco e entrou no final da partida.
Será a segunda vez que o Borussia Dortmund participará da final da Liga dos Campeões - este ano será dia 25 de maio, em Londres. Em 1997, o Borussia venceu a Juventus por 3 a 1 e conquistou o torneio. Na final do Mundial de Clubes, no Japão, os alemães passaram pelo Cruzeiro por 2 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário