Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fluminense consegue o empate contra o Olimpia


Dos males, o menor. O Fluminense não soube traduzir seu amplo domínio em gols, no jogo contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores da América. No entanto, o goleiro Diego Cavalieri não foi vazado, o que permite ao tricolor a vantagem de poder empatar com gols para avançar às semis.
PRIMEIRO TEMPO
O Olimpia entrou em campo com uma proposta extremamente defensiva. O time armou uma forte retranca e entregou a bola para os tricolores. Com as rédeas da partida, o Fluminense buscava o gol explorando seus homens de velocidade, Rhayner e Nem, e também pelas laterais, com Bruno e Carlinhos.
Para combater o domínio tricolor, o Olimpia apelava para as faltas, algumas até bastante duras. Três reclamações de pênalti ocorreram no primeiro tempo mas o juiz nada assinalou.
Poucos lances capitais marcaram a primeira etapa. No mais claro deles, Leandro Euzébio apareceu livre por trás dos zagueirs paraguaios mas demorou a chutar, proporcionando a defesa para o goleiro Martin Silva.
SEGUNDO TEMPO
Mais organizado na segunda etapa, o Flu quase abriu o placar aos 19. Em bola enfiada, Rhayner avançou, tirou o goleiro mas preferiu o passe ao chute. Nem uma coisa, nem outra: o atacante resvalou na bola, que saiu fraca, desperdiçando ótima chance.
O Fluminense insistia nas bolas alçadas na área mas as jogadas não surtiam efeito. Fred, apagado, não conseguiu concluir a gol. O time rondava a área mas não conseguia encontrar espaços para o último passe ou para a conclusão a gol.
O técnico Abel Braga fugiu um pouco de sua característica e chegou a colocar quatro atacantes em campo, tirando um lateral e um volante. As mudanças, porém, não representaram gols. Rafael Sóbis acertou bela cobrança de falta, defendida por Martin.
O Olimpia chegou a ter um jogador expulso, aos 35, mas não teve jeito: 0 a 0. A segunda partida será realizada na quarta-feira da próxima semana, no famoso estádio Defensores del Chaco.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X0 OLIMPIA (PAR)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roberto Silvera (Fifa-URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Changala (URU)
Público/Renda: 14.215 pagantes / R$ 544,110,00
Cartões amarelos: Bruno, Jean e Edinho (Fluminense); Manzur, Aranda, Ortíz (Olimpia)
Cartões vermelhos: Aranda (Olimpia)
GOLS: -
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Rafael Sobis 27'/2ºT), Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Samuel, 40'/2ºT), Jean e Wágner (Felipe, 31'/2ºT); Wellington Nem, Rhayner e Fred - Técnico: Abel Braga.
OLIMPIA: Silva; Manzur, Miranda e Candia; Gimenez (Pérez, 20'/2ºT), Aranda, Ortíz, Báez (Ariosa, 10'/2ºT) e Salinas; Salgueiro (Castorino, intervalo) e Bareiro - Técnico: Ever Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário