Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pai de Neymar acusa Santos de fazer leilão e quer preservá-lo na seleção



O pai e empresário de Neymar chegou a declarar nesta quinta-feira que “a novela” envolvendo a negociação do atacante do Santos para o Barcelona estava encerrada. O time paulista recusou proposta de R$ 65 milhões. Contudo, como a janela de transferências vai até o fim de agosto, novas ofertas podem ser feitas e o assunto ressurgir. Ainda assim, no que depender de Neymar da Silva Santos, nada será decidido até 30 de junho, data da final da Copa das Confederações.
“Até o fim da Copa das Confederações não se fala em transferência. Esse é um momento importante da carreira do Neymar, vai jogar com a seleção no Brasil e precisa estar focado apenas nisso. Nada pode atrapalhar durante esse período. Se ligarem eu não atendo o telefone”, disse o pai de Neymar após evento em Santos , em que o atacante lançou projeto social. O atacante se apresenta à seleção no próximo dia 28, terça-feira.
O pai do jogador disse ainda que a recusa do Santos é sinal de que o contrato do atacante até julho de 2014 pode cumprido. Em seu discurso, cheio de incongruências, acusou o Santos de fazer leilão para lucrar algo com a saída de Neymar. “Não vou deixar o clube fazer leilão agora. Não vai fazer leilão”, reforçando que é o Santos que decide se aceita ou não liberar o atacante agora.
“Depois da Copa das Confederações ele volta e cumpre seu contrato. O que não dá é ficar discutindo novos valores, fazendo leilão”, disse o pai do atacante. A multa rescisória do contrato de Neymar está avaliada em 65 milhões de euros (R$ 172 milhões). “O Santos encerrou o negócio. E quem negocia é o Santos. Mas eu como pai e empresário do Neymar quero o melhor para ele. Para mim deveria ser a multa, mas é o Santos que decide”, disse.
Raúl Sanllehí, diretor do Barcelona, esteve em Santos, hospedou-se na casa de Neymar no Guarujá, mas não tem pressa em fechar o negócio. Se o clube paulista aceitar a oferta, Neymar se junta ao Barcelona em agosto. Se não, ele espera até janeiro para assinar um pré-contrato sem pagar nada ao Santos. “Se as pessoas falam que Santos faz reunião, tem proposta, porque não resolvem?”, disse o pai de Neymar.
O Santos tem 55% dos direitos de uma futura negociação de Neymar. A DIS, grupo de investimento, tem 40% e Teisa, outro grupo, outros 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário