Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

São Paulo não vence Corinthians em mata-mata desde Paulistão 2000


A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG na noite da última quinta-feira ficou para trás. Agora o foco do São Paulo está no Corinthians , adversário do próximo domingo pela semifinal do Campeonato Paulista. E, mais do que uma vaga na decisão, está em jogo um tabu de não vencer o arquirrival em um mata-mata há 13 anos.
O último triunfo são-paulino sobre os corintianos em duelos eliminatórios foi na semifinal do Paulistão de 2000. Na ocasião, as duas partidas foram disputadas no Morumbi com as arquibancadas divididas pela metade com as torcidas dos time. O São Paulo venceu os dois jogos (2 a 1 e 2 a 0) e caminhou para o título sobre o Santos.
Desde então, porém, foram quatro confrontos e o Corinthians levou a melhor em todos. O ano de 2002 foi o mais traumático para os tricolores, que perderam na semifinal da Copa do Brasil (derrota por 2 a 0 no duelo de ida e vitória por 2 a 1 na volta) e na decisão do Torneio Rio-Sâo Paulo (revés pode 3 a 2 e empate por 1 a 1).
Na temporada seguinte, os rivais fizeram a final do Paulistão. Os corintianos ficaram com a taça com um duplo 3 a 2. O último encontro ocorreu somente em 2009, também pelo Estadual, e novamente os alvinegros venceram os dois jogos (2 a 1 no Pacaembu e 2 a 0 no Morumbi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário