Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Emelec 2 x 1 Fluminense - Com pênalti duvidoso, Emelec bate o Tricolor


O alçapão equatoriano fucionou e o Emelec conseguiu arrancar uma vitória importante, diante do Fluminense, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O jogo, porém, foi marcado por um pênalti inexistente assinaldo pelo juiz Wilmar Roldan, enxergando uma falta de Carlinhos em cima de Mondaini. Apesar das reclamações, o time tricolor saiu confiante na classificação (basta um resultado de 1 a 0, na próxima partida, para o Fluminense se classificar).
PRIMEIRO TEMPO 
O time equatoriano começou o jogo indo pra cima, buscando a já famosa pressão inicial do time da casa. Aos dois minutos, Mondaini acertou o travessão. Aos seis, o mesmo Mondaini, que teve bela atuação, acertou chute perigoso, ao tentar um cruzamento. No lance, Cavalieri se enrolou com a rede, que acabou se soltando, paralisando a partida por alguns minutos.
O time tricolor cedia muitos espaços para o Emelec, especialmente nas laterais, nas costas de Carlinhos. Aos 21, após bela arrancada, Rhayner sofreu falta. Wagner bateu e o goleiro Dreer fez bonita defesa. A vulnerabilidade tricolor pelas laterais teve seu castigo aos 32: em jogada pela direita do ataque equatoriano, Vera cruzou e Leandro Euzebio acabou chutando contra o próprio gol. O tento incendiou a equipe da casa, que conseguiu chute perigoso com Valencia, aos 35.
O Flu se reestruturou e quase chegou ao gol, aos 42. Após passe de Wagner, Nem chutou em cima do goleiro equatoriano. O lance foi um prenúncio do que viria em seguida: golaço de Wagner. O meia recebeu passe de Carlinhos e acertou uma bomba: 1 x 1.
SEGUNDO TEMPO
Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo foi bem morno e sem muitas chances para os dois lados. Os times erravam muitos passes e as marcações prevaleciam. O Flu conseguiu equilibrar a partida e passou a dominar as ações, mas errando muito no passe final. Aos 18, Bagui chutou da entrada da área e Cavalieri fez importante defesa.
O time tricolor respondeu aos 26, com um chute de fora da área de Carlinhos. Aos 29, foi a vez de Caicedo arriscar e Cavalieri fazer a defesa. Na parte final do jogo, o time equatoriano se lançou ao ataque, buscando o gol de qualquer maneira. Os contra-ataques se ofereciam ao Fluminense mas o time pecava sempre no último passe.
O balde de água fria veio aos 37: Jean errou passe no ataque, propiciando o contra-ataque do time do Emelec. No desfecho da jogada, Mondaini se jogou após se enrolar com Carlinhos e o juiz caiu na dele: pênalti. Leandro Euzébio recebeu amarelo por reclamação. Na batida, Gaibor chutou no canto esquerdo de Cavalieri, que foi na bola mas não conseguiu defendê-la.
O Fluminense joga agora por uma vitória simples, por 1 a 0, para seguir adiante na competição. O tricolor espera contar com a torcida e com a volta do artilheiro e craque do time Fred. Antes do segund jogo, o time enfrenta o Botafogo, no domingo, pela final da Taça Rio.
FICHA TÉCNICA
EMELEC 1X1 FLUMINENSE
Local: Estádio George Capwell (EQU)
Data/Hora: 2/5/2013, às 22h30
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e Wilson Berrio (COL)
Cartão amarelo: Bagüi (Emelec); Leandro Euzébio (Fluminense)
Cartão vermelho: -
Público/Renda: Não divulgado
GOLS: Leandro Euzébio, contra 32'/1ºT (0-1); Wágner, 43'/1ºT (1-1); Gaibor, 42'/2ºT (2-1)
Emelec: Dreer; Vera, Narváez, Morante e Bagüi; Pedro Quiñonez, Valencia, Jimenez (Caicedo, 7'/2ºT) e Corozo (Gaibor, 32'/2ºT); Mondaini e De Jesus (Angulo, 28'/2ºT) - Técnico: Gustavo Quinteros.
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Felipe, 27'/2ºT); Wellington Nem (Samuel, 32'/2ºT), Rhayner (Thiago Neves, 18'/2ºT) e Rafael Sobis - Técnico: Abel Braga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário