Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Tite mantém Pato no banco e centraliza Danilo para melhorar criação corintiana


Tite ensaiou um mistério, mas acabou confirmando a escalação do Corinthians na partida que abrirá a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos. Os nomes são os mesmos do confronto com o São Paulo, mas há uma novidade tática.
O Corinthians vai entrar no gramado do Pacaembu, no domingo, com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Paolo Guerrero.
Danilo não atuará aberto pelo lado esquerdo, onde costuma fazer um bom trabalho. A falta de criatividade nos últimos dois jogos, nos quais a equipe não marcou nenhuma vez, fez o meio-campista ter seu posicionamento mudado.
"É uma estratégia para ajustar o processo criativo da equipe. Vamos trabalhar com o armador por dentro. O Danilo estava bem na esquerda, fazendo gols, só que tenho de observar que, embora o trabalho fosse bom por ali, a produção na faixa central diminuiu. Então, o Danilo vai por dentro para melhorar o processo de criação", explicou.
Chegou a preocupar a condição física do camisa 20, que vem de problemas nas panturrilhas e não treinou na quinta-feira por causa de uma inflamação na canela. "Mas ele treinou hoje, fez o trabalho dele e vai para o jogo", disse Tite.
A divulgação da escalação confirma a manutenção de Alexandre Pato no banco de reservas. Contra o Santos, o atacante será novamente uma alternativa para acelerar o ritmo do Corinthians no segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário