Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cotação de atletas no mercado da bola sobe com a Copa das Confederações


O mercado da bola está agitado no futebol da Europa, com algumas grandes contratações já confirmadas. Depois da Copa das Confederações, que terá a sua final sendo disputada no próximo domingo, as negociações prometem esquentar ainda mais os clubes de todo mundo, incluindo os jogadores que estiveram no torneio do Brasil.
Na seleção brasileira, por exemplo, a competição não precisou nem terminar para que alguns nomes pudessem ser negociados. Neymar deixou o Santos e foi para o Barcelona, Fernando saiu do Grêmio e vai jogar no Shakhtar Donetsk, e Paulinho vai trocar o Corinthians pelo Tottenham. 
Ainda falando sobre o time de Felipão, outro atleta que se valorizou bastante e melhorou sua cotação no mercado do futebol foi Luiz Gustavo. O volante é reserva no Bayern de Munique, chegou como desconhecido, mas é titular do Brasil desde o início da Copa das Confederações, apresentando um bom futebol no meio de campo da equipe.
O goleiro Julio Cesar é outro exemplo clássico de atleta que se valorizou na competição. Rebaixado na Inglaterra com o Queens Park Rangers, o arqueiro assumiu a titularidade sob muitos olhares de desconfiança, mas deu conta do recado e ganhou moral. De saída do clube inglês, seu passe valorizou e deverá ser disputado por clubes europeus.
Na Espanha, Fernando Torres é suplente de Soldado, mas mostrou que a má fase ficou mesmo no Chelsea. Quando entrou, deu conta do recado e marcou gols importantes, como na vitória diante da Nigéria. No time inglês, o técnico José Mourinho já avisou que não pretende contar com o atacante, que não deverá ter problemas para arranjar um outro clube.
Outros atletas também fizeram uma boa Copa das Confederações e podem virar alvo de alguns clubes depois do torneio. Alguns, entretanto, não foram tão bem na competição e podem até perder interessados nessa janela de transferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário