Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Após Cicinho, Santos acerta contratação do lateral chileno Mena

Setores carentes do Santos neste início de Campeonato Brasileiro, as laterais já contam com mais um reforço. Depois de fechar negócio por Cicinho, da Ponte Preta, o Peixe acertou nesta quinta-feira (27) a contratação do chileno Eugênio Mena, que atua pelo lado esquerdo. O jogador estava na Universidad de Chile. O anúncio oficial de ambos os reforços só será feito após eles passarem por exames médicos e assinarem contrato, o que, no caso do chileno, deve acontecer na próxima semana.
Mena já havia sido sondado pelo Peixe no começo do ano, mas as conversas não avançaram. O histórico de lesões era um fator que preocupava os dirigentes do clube paulista. Porém, como as opções para reforçar o elenco visando o restante da temporada se esgotaram, a cúpula alvinegra resolveu apostar no jogador. Para contratá-lo, o Peixe terá de desembolsar cerca de R$ 7 milhões, mas contará com ajuda do fundo de investimento Teisa, ligado a membros do Comitê de Gestão.
A aquisição por parte do Santos não acontecerá de imediato. Como medida preventiva para evitar um calote, a Universidad de Chile, que detém 60% dos direitos econômicos do lateral, o cederá por empréstimo de um ano antes de fechar em defintivo o negócio. No ano que vem, os paulistas depositarão uma segunda parcela da compra (cerca de 1 milhão de dólares). Atualmente, os outros 40% dos direitos pertencem ao Santiago Wanderers (CHI).
Com a contratação, o Santos ganha mais uma alternativa para disputar vaga com o veterano Léo. Além dele, apenas Emerson Palmieri estava à disposição do técnico Claudinei Oliveira. A diretoria segue em busca de reforços. Sanados os problemas nas laterais, os alvos agora passam a ser um atacante e um treinador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário