Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Espanha elimina Itália nos pênaltis e encara o Brasil na decisão


Por muito pouco a expectativa de um Brasil x Espanha na final da Copa das Confederações não se cumpriu. Na semifinal desta quinta-feira (27), na Arena Castelão, a Itália fez valer sua tradição e construiu inúmeras possibilidades de gol, mas não balançou as redes na etapa normal. Depois de longos minutos de nervosismo e uma acirrada disputa de pênaltis, dois lances selaram o resultado de 7 a 6 para os atuais campeões do mundo, e agora adversários dos canarinhos na final de domingo, no Maracanã, às 19h (de Brasília).
Os golpes fatais vieram dos pés do desafortunado Bonucci e do estrelado Navas. O primeiro perdeu sua cobrança ao chutar muito por cima. Ao segundo, coube decretar a classificação espanhola, para alívio de Vicente Del Bosque, visivelmente apreensivo à beira do gramado. Antes, Candreva, Aquilani, De Rossi, Giovinco e Pirlo, para a Itália, acertaram o alvo. E Xavi, Iniesta, Piqué, Sergio Ramos e Mata anotaram para a Espanha.
FICHA TÉCNICA
ESPANHA (7)0X0(6) ITÁLIA
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-Hora: 27/06/2013, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Mike Mullarkey (ING)
Gols: não houve
Cartões amarelos: De Rossi (ITA), Piqué (ESP)
Cartões vermelhos: não houve
ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Mata, 33'/2ºT), David Silva (Jesús Navas, 5'/2ºT) e Fernando Torres (Javi Martínez, 3'/1ºP). Técnico: Vicente Del Bosque.
ITÁLIA: Buffon, Maggio, Chiellini, Barzagli (Montolivo, intervalo) e Bonucci; De Rossi, Marchisio (Aquilani, 33'/2ºT), Pirlo e Candreva; Giaccherini e Gilardino (Giovinco, intervalo para a prorrogação). Técnico: Cesare Prandelli.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário