Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Bernard assume posto de Lucas como primeira opção no banco de Felipão

Bernard é o novo amuleto de Luiz Felipe Scolari. O meia-atacante do Atlético-MG assumiu o posto de primeira opção de ataque no banco de reservas e o treinador preteriu Lucas, fora dos jogos contra Itália e Uruguai. O atleticano entrou nas duas partidas e convenceu Felipão que a aposta feita na lista para a Copa das Confederações foi acertada. Lucas, que entrou contra Japão e México não teve atuação à altura dos gritos da torcida que pediam sua entrada.
“Coloco (o Bernard) porque confio. Ele tem características diferentes. Bernard, Neymar, eles encurtam espaços”, disse Felipão após o jogo contra o Uruguai. Ele já alertara que os gritos por Lucas, que também fizeram parte do cenário da partida em Belo Horizonte mais atrapalham do que o ajudam a se decidir.
“Quanto mais falarem, menos eu vou colocar. Agora com a torcida pertinho eu tive que aguentar ainda mais, mas avisei o Lucas que quanto mais pedissem, menos eu ia colocar. Ele pode decidir uma partida com velocidade, drible, arrancada, mas não pode ter esse peso nas costas”, disse Felipão ainda em Fortaleza. Depois da passagem pela capital cearense, Lucas não jogou mais.
Bernard teve mais minutos em campo do que Lucas nesta Copa das Confederações. O jogador do Atlético-MG jogou 47 minutos somados os dois jogos e o meia-atacante do PSG fez 28. Os dois não chutaram a gol nos dois jogos e acertaram quase o mesmo número de passes: 19 para Bernard e 18 para Lucas. Os cruzamentos de Bernard, contudo, levaram mais perigo e resultaram em finalizações. Os dados são da Fifa.
Felipão disse ainda em Fortaleza, antes de escalar Bernard, que sua “alegria nas pernas” o motivava a observá-lo num jogo para valer. Fez isso em Salvador, quando Bernard melhorou o desempenho contra a Itália e também em Belo Horizonte, quando jogadas de Bernard permitiram Neymar e Fred finalizarem com perigo.
“Eu fico feliz com a confiança, mas não tem briga, concorrência (com Lucas). Todos estão aqui para ajudar da melhor forma porque a gente sabe que todos aqui têm qualidade e pode ajudar da melhor forma sempre”, disse Bernard após a partida entre Brasil e Uruguai. Lucas também se mostrou tranquilo. “Na seleção estão todos prontos para ajudar. Se entra um ou outro a torcida é sempre para que vá bem e ajude a seleção da melhor forma”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário