Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ídolo da torcida, Léo Moura projeta sua aposentadoria no Flamengo

Camisa 2 quer encerrar a carreira no Flamengo (Site Oficial)
Leonardo Moura chegou à Gávea em 2005. E nem a previsão mais otimista do jogador, poderia prever uma estrada tão longa e vitoriosa dentro do clube. Antes de ser contratado pelo Flamengo, Léo havia passado por onze clubes diferentes, com a média de um a cada ano. No Rubro-Negro, o lateral soma oito anos e não pretende parar por aí. 

"Meu pensamento é de jogar mais dois anos. Lógico que o futebol te traz muitas surpresas, mas meu planejamento de carreira é esse. Vou fazer de tudo para encerrar a carreira aqui. Seria um sonho, um prazer muito grande. Nunca escondi minha paixão, meu amor pelo Flamengo. Seria especial", afirmou o atleta.

O camisa 2 afirma que a lateral direita está cada vez mais difícil de jogar e reconhece que a posição está carente de bons jogadores. Segundo ele, jogar pelo lado do campo exige muito de um atleta e por isso a revelação de laterais fica prejudicada.

"Não é uma posição fácil de jogar. Por mais que pensem isso, ninguém quer correr aquela linha lateral toda para atacar e marcar. E hoje não é mais só fazer um cruzamento. É preciso dar um passe. Esperamos que surjam outros novos nomes para posição", disse.

Apesar de projetar uma "década rubro-negra", Léo Moura tem ciência da nova política da diretoria, que visa contratos mais curtos para jogadores mais experientes. Ele sabe que a idade um pouco avançada pode atrapalhar em um vínculo mais longo, porém, é otimista e tranquilo quanto ao seu futuro dentro do clube carioca.
"Lógico que não sou mais nenhum menino. Vou me programar com a comissão técnica, estudar ser poupado e logo, prolongar minha carreira. Tenho contrato até o fim do ano e vou cumprir da melhor forma, como sempre foi. Se no fim do contrato o Flamengo achar que eu não devo ficar, ou até eu, cada um segue seu caminho. Mas vou fazer de tudo para continuar e encerrar aqui", enfatizou o lateral.

O Flamengo está com dificuldades para encontrar um reserva para Léo Moura. Quando o camisa 2 foi poupado por Dorival Jr. e Jorginho, foram improvisados na posição os volantes Elias e Luiz Antônio, além do atacante Paulinho. Cria da Gávea, Digão treina entre os profissionais, porém, não tem sido testado. O clube está quase fechado com o lateral argentino Adrián Martinez, de 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário