Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

CBF confirma Fla x Galo no Mané Garrincha

O próximo jogo do Flamengo em Brasília já tem data e hora marcado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O diretor técnico da entidade, Virgilio Elisio, publicou na tabela do Campeonato Brasileiro o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha como palco do duelo rubro-negro contra o Atlético-MG, em 4 de agosto, um domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Nacional. A diretoria da equipe carioca teve a autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio no fim da tarde de terça-feira e selou o acordo com a Federação Brasiliense e o Governo do Distrito Federal (GDF). O Galo também já foi comunicado formalmente da decisão.

Finalistas do Campeonato Brasileiro em 1980, Flamengo e Atlético-MG têm a chance de protagonizar no DF um duelo entre campeões continentais. Vencedor da Libertadores em 1981, o clube da Gávea pode ter pela frente o detentor da taça em 2013. Basta o Galo dar a volta olímpica em casa, na próxima quarta-feira, no duelo de volta com o Olimpia, do Paraguai, no Mineirão. Caso o título se confirme, o confronto ocorrerá 17 dias depois da possível conquista alvinegra.

O duelo entre Flamengo e Atlético-MG não será inédito no Estádio Mané Garrincha. Em 10 de junho de 1997, o rubro-negro venceu por 1 x 0 no velho estádio, gol do meia Iranildo, hoje no Brasiliense, pelo Torneio de Brasília. A competição também contou com a participação do Fluminense.

A partida contra o Atlético-MG faz parte do pacote firmado entre o Flamengo e o GDF, em 9 de julho, no encontro do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, com o governador do DF, Agnelo Queiroz, no Palácio do Buriti. A maior atração do duelo será o terceiro encontro de Ronaldinho Gaúcho com o ex-clube. Contratado pelo Flamengo em 2011, o craque ainda não venceu o clube com o qual trava uma batalha judicial alegando calote no pagamento de salário e de direito de imagem. No Engenhão, R10 e o Galo perderam por 2 x 1 no primeiro turno do Brasileirão de 2012. No Independência, a partida terminou empatada por 1 x 1 e atrapalhou o sonho alvinegro de levar o título. Campeão carioca em 2009 à frente do Flamengo, o treinador Cuca também reencontrará o ex-time no Distrito Federal.

O duelo de 4 de agosto será o quarto do Flamengo no novo Mané Garrincha. Antes, empatou com o Santos por 0 x 0 na despedida de Neymar, ficou no 2 x 2 com o Coritiba depois de abrir 2 x 0 no placar e derrotou o Vasco no Clássico dos Milhões do último domingo, por 1 x 0. Na arena batizada de segunda casa, o clube não perde há 19 jogos. O último revés foi em 18 de julho de 1996, para o São Paulo, por 2 x 1.

Pacote rubro-negro no Mané Garrincha
Confirmados

4/8 – Flamengo x Atlético-MG
6/10 – Flamengo x Vasco

A confirmar
7/8 – Flamengo x Portuguesa
18/8 – Flamengo x São Paulo
25/8 – Flamengo x Grêmio
4/9 – Flamengo x Vitória

*Os duelos serão fechados por etapas depois da assinatura do Flamengo com o Consórcio Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário