Companheiro de Eric Abidal no Barcelona entre junho de 2008 e maio deste ano, o lateral direito Daniel Alves acompanhou de perto a luta do atleta francês para superar um câncer no fígado. Após o lateral esquerdo anunciar sua saída do clube catalão, o brasileiro resolveu homenageá-lo e trocará a camisa 2 pela 22, antigo número do jogador europeu.
Tradicionalmente utilizando a camisa 2 na equipe blaugraná, o atleta nacional cederá o número ao espanhol Martín Montoya, revelado nas categorias de base do próprio clube catalão. Com isto, utilizará o número 22, que estava vago desde que Abidal não acertou renovação contratual com o Barcelona.
Abidal se firmou como titular do time espanhol ainda sob o comando do técnico Josep Guardiola. Entretanto, o atleta francês enfrentou graves problemas de saúde e ficou afastado do futebol em duas oportunidades, gerando dúvidas sobre sua sequência no esporte de alto nível.
Em março de 2011, o lateral esquerdo passou por cirurgia para retirada de um tumor no fígado e ficou ausente de jogos oficiais até o fim daquele ano, quando apresentou recuperação surpreendente e voltou a entrar em campo. Contundo, em fevereiro de 2012, soube que precisaria passar por um transplante e se afastou de sua rotina.
Após mais de um ano longe dos gramados, Abidal retornou ao time no último dia 6 de abril, quando entrou na vaga do zagueiro Piqué aos 25 minutos do segundo tempo na goleada por 5 a 0 diante do Mallorca. Sem renovar com o Barcelona, acertou contrato com o Monaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário