Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Arsenal mostra interesse em renovação de Arsene Wenger

Depois de colocar o Arsenal no topo do futebol inglês em seu início de trajetória no clube londrino, o treinador Arsene Wenger entrou em declínio e não conquistou nenhum título nos últimos oito anos. Entretanto, conforme divulgou o jornal The Sun , neste domingo, os dirigentes do time britânico já planejam renovação contratual com técnico francês, que tem vínculo até o final desta temporada.
Prestigiado pela alta cúpula do Arsenal, Wenger deve receber nos próximos dias oferta anual de 15 milhões de libras (aproximadamente R$53,9 milhões) para renovar seu contrato. A ideia dos dirigentes é de que a extensão seja feita por três ou quatro anos, eliminando a chance de o treinador acertar com a seleção francesa ou Paris Saint-Germain.
Além da proposta salarial, os dirigentes ainda pretendem disponibilizar 47,5 milhões de euros (cerca de R$143,9 milhões) na próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro. Segundo o jornal Daily Mail , o francês já definiu seus três principais alvos de interesse: o atacante Marco Reus (Borussia Dortmund), o volante Ilkay Gundogan (Borussia Dortmund) e o meio-campista Lars Bender (Bayer Leverkusen).
Arsene Wenger chegou ao comando do Arsenal em 1996 e, desde então, se tornou um dos maiores técnicos da história da agremiação. Sob o comando do treinador francês, o time britânico conquistou o tricampeonato inglês, tetracampeonato da Copa da Inglaterra e quatro títulos da Supercopa da Inglaterra. 

Na última temporada, o Arsenal foi eliminado pelo Blackburn, da segunda divisão, nas semifinais da Copa da Inglaterra. Além disso, ficou na quarta colocação no Campeonato Inglês, com 16 pontos de desvantagem (89 a 73) em relação ao campeão, Manchester United. Já na Liga dos Campeões, o time londrino sucumbiu por 3 a 1 diante do Bayern de Munique, em casa, e ficou próximo de cair nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário