Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CBF marca amistoso da seleção contra Zâmbia em Pequim em outubro

Em fase de preparação para duelo contra Portugal, nesta terça-feira, em Boston, a seleção brasileira já tem novos amistosos agendados para sequência desta temporada. Nesta segunda-feira, a Associação de Futebol da Zâmbia confirmou duelo da equipe de seu país com o time verde-amarelo em 15 de outubro, no Estádio Nacional de Pequim, mais conhecido como Ninho do Pássaro, utilizado nos Jogos Olímpicos de 2008.
A CBF já havia confirmado duelo da seleção contra uma equipe africana. A dúvida era se seria Gana ou Zâmbia, mas o adversário nacional na Copa do Mundo de 2006 garantiu vaga na próxima fase das sliminatórias para Copa de 2014 e terá compromissos oficiais nesta data. 
Construído para os Jogos Olímpicos de 2008, o Ninho do Pássaro custou US$ 420 milhões (aproximadamente R$956 milhões) e tem recebido críticas da imprensa internacional por causa da falta de grandes eventos após a competição. Para piorar a situação, a seleção chinesa não costuma mandar os seus jogos oficiais ou amistosos no local. A
Além da partida contra a equipe africana, a CBF garantiu que o Brasil terá mais um amistoso em outubro, no dia 11. Já classificada para Copa do Mundo de 2014, a Coreia do Sul será o rival. A convocação oficial será feita em 26 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário