Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Atlético-PR empata com Vasco e deixa Cruzeiro escapar na liderança

Vasco e Atlético-PR não conseguiram balançar as redes Foto: Mauro Pimentel / Terra
O Atlético-PR foi ao Rio de Janeiro no final de semana pensando na possibilidade de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro, mas o pior aconteceu: o time ficou no empate por 0 a 0 com o Vasco, em São Januário, perdeu a segunda colocação para o Grêmio e ainda viu o primeiro colocado Cruzeiro se distanciar ainda mais, depois de vencer o Flamengo em Minas Gerais.
O resultado deixa o Atlético-PR com 34 pontos, empatado com o Grêmio, mas levando a pior no número de vitórias – primeiro critério de desempate. Ocupa a quarta colocação porque o Botafogo venceu o Criciúma e chegou à vice-liderança. O Cruzeiro, com 40 pontos, está ainda mais tranquilo. Já o Vasco estaciona na parte intermediária da tabela, aparecendo no 11º lugar, com 24 pontos.
O Atlético-PR volta a enfrentar um clube carioca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o time encara o Fluminense às 19h30 (de Brasília), no Estádio Durval de Brito, em Curitiba. No mesmo dia, o Vasco vai a São Paulo para o duelo lusitano contra a Portuguesa. O confronto será realizado no Canindé, às 21h50.

Em São Januário, em menos de dois minutos de jogo o Vasco deu grande oportunidade ao Atlético-PR: Baiano tentou afastar na zaga, mas chutou para cima; Jomar ficou com a bola e, livre, cabeceou por cima do gol. A resposta vascaína veio aos 5min, com Juninho, que recebeu passe de Henrique no campo de ataque e limpou a marcação de Luiz Alberto, mas “furou” a finalização.
Esse foi o retrato do primeiro tempo: as equipes criando boas chances, jogando e deixando o rival jogar, mas sem eficiência ofensiva. Aos 9min, André quase marcou para o Vasco, de cabeça. Aos 17min, Wewerton salvou o Atlético-PR em chute de Marcone. O mesmo ocorreu mais tarde, em finalização aos 41min.
O segundo tempo menos intenso, mas mesmo assim as boas chances apareceram. Aos 30min, o Atlético-PR quase marcou: Dráusio aproveitou cruzamento para, na primeira trave, tocar para o gol e assustar o goleiro Diogo Silva. A melhor chance veio aos 42min: Marcelo aproveitou chutão da zaga paranaense para ganhar na velocidade, mas, cara a cara com o gol, bateu para fora, decretando o empate em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de setembro de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Jose Eduardo Calza (RS)
Renda: R$ 206.695,00
Público: 8.686 pagantes
Cartões amarelos: Juninho Pernambucano, Baiano e Willie (Vasco); Bruno Silva e Dráusio (Atlético-PR)
VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Baiano, Juninho Pernambucano, Pedro Ken (Dakson) e Willie (Montoya); Marlone e André (Tenório)
Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Dráusio, Luiz Alberto (Jonas) e Zezinho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Dellatorre); Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário