O atacante Fernandinho tem pouco de tempo de Atlético-MG , mas já sente o desgaste pelo excesso de jogos. Em pouco mais de um mês, foram dez partidas. Por isso, o técnico Cuca afirmou que iria poupá-lo de algumas partidas. Mas, para o duelo desta quarta-feira, contra o Criciúma, pela 25ª rodada do Brasileirão, o atacante está confirmado. Ronaldinho Gaúcho será quem descansa.
"Estava entre eu e o Ronaldo. Somos os dois jogadores que estão bastante cansados, os exames mostraram. Seria poupado um dos dois. Agora será o Ronaldo, em outra oportunidade serei eu, pelo desgaste natural e pelos jogos em sequência", explicou o atleta.
Fernandinho chegou ao Atlético-MG após passagem pelo Al-Jazhira, dos Emirados Árabes Unidos, e disse que lá os treinos e a sequência de jogos são bem diferentes do Brasil, o que dificulta sua adaptação.
"Lá o campeonato é bem menos disputado, tem menos jogos, não tem sequência assim igual ao Brasil. Outro fator é eu ter ficado dois meses de férias, não sabia que ficaria aqui (no Brasil)", comentou o atacante.
Para o jogo desta quarta-feira, diante de um desesperado Criciúma, ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, Fernandinho prevê dificuldades, mas acredita que o Atlético-MG está preparado para enfrentar partidas complicadas fora de casa.
"O campo é pequeno, bem reduzido, e a torcida ajuda bastante a equipe deles. Eles empurram e tentam pressionar no começo. Mas acredito que nosso time está preparado para jogar jogos difíceis assim", afirmou o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário