Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fluminense comemora semana livre em “desgastante” Campeonato Brasileiro

A manhã desta quarta-feira foi diferente para o Fluminense . Isso porque o técnico Vanderlei Luxemburgo enfim conseguiu comandar uma atividade tática com o elenco. Os jogadores trabalharam ultrapassagens, cruzamentos, algumas jogadas ensaiadas e finalizações. O comandante cobrou grande movimentação dos atacantes e deu dicas de posicionamento aos defensores.
Tudo isso foi muito comemorado pelo plantel. Isso porque, embora seja praticamente uma obrigação, atividade tática está longe de fazer parte da rotina, que estava há várias semanas jogando uma média de duas partidas por semana. Como não vai atuar nesta quarta-feira e nem na quinta, a semana está livre para treinos.
"Para nós é sempre muito importante ter alguns dias a mais para treinar e corrigir os erros que estão sendo cometidos em campo. O Vanderlei Luxemburgo tem procurado acertar as coisas na base das conversas por conta dos jogos na quarta e no domingo, mas nem sempre isso é possível. Assim, temos que aproveitar muito bem essas atividades para acertarmos esses detalhes e melhorarmos ainda mais no Campeonato Brasileiro", comemorou o zagueiro Anderson.
O volante Edinho também celebrou a semana livre para treinamentos. "O Campeonato Brasileiro é uma competição muito longa e desgastante e por isso mesmo existem poucas lacunas para as equipes se prepararem de maneira adequada. O Fluminense vem realizando muitos jogos e não vinha conseguindo trabalhar alguns aspectos que vamos olhar com mais atenção para melhorarmos o nosso desempenho no ano", disse Edinho.
O próximo compromisso do Fluminense será pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Goiás às 18h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 24ª rodada. Os jogadores acreditam que o time já apresente algumas melhorias somente por conta dos dias livres que está tendo para trabalhar visando este duelo.
"Para nós está sendo importante treinar alguns dias e acredito que isso se reflita em uma melhora contra o Goiás, principalmente no aspecto físico, pois não tem como não sentir toda essa sequência", disse o lateral direito Bruno.
Após uma quarta-feira de trabalhos em tempo integral, os jogadores voltam a treinar nesta quinta-feira na parte da tarde. Na sexta-feira também acontece um treino à tarde, nas Laranjeiras, e, em seguida, a delegação segue para Goiânia. Com 30 pontos, o time precisa de um triunfo para se afastar da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com uma vaga na próxima Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário