Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Flamengo usa ônibus para fechar treino e avisa: "vamos jogar sem medo"

Léo Moura será reforço para o Flamengo em clássico Foto: Daniel Ramalho / Terra
Mistério desvendado no Flamengo. O treino da tarde desta terça-feira só foi aberto uma hora após o início dos trabalhos. Até o ônibus da delegação foi colocado em frente ao campo 1, para que a imprensa que estava na entrada do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, esperando a entrada ser liberada, não pudesse ver qualquer movimentação dos atletas.
Quando o acesso foi liberado, eram poucos os jogadores titulares que ainda estavam trabalhando. Léo Moura, que voltará na partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, conversava com o médico José Luiz Runco. Hernane, Paulinho, Luiz Antônio e João Paulo treinaram bolas paradas. Já os reservas fizeram um treino em campo reduzido.
O técnico interino Jayme de Almeida afirmou que fechou o treino apenas para dar mais tranquilidade aos jogadores, já que não é possível mudar muito o time e a forma de jogar por causa do curto espaço de tempo. O treinador assumiu o elenco na última sexta-feira, após Mano Menezes pedir demissão depois da derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, na quinta-feira, no Maracanã.
“Acho que o treino não tem muito que esconder. Fechei para dar mais tranquilidade para os jogadores trabalharem. Eu poderia até ter aberto mais cedo. A minha intenção não foi atrapalhar o trabalho de imprensa. E não temos muito o que esconder. O Flamengo não está muito difícil de falar quem vai jogar. Não temos muito tempo para inventar. Então vou no caminho que estava sendo feito, até porque esse jogo é muito importante para nós. Sei que é um jogo que não será decidido amanhã. Mas uma derrota seria muito ruim”, falou Almeida, que durante a coletiva esboçou o time que vai enfrentar o Botafogo.
Recuperado de lesões, o lateral direito Léo Moura e o goleiro Felipe voltam ao time e reforçam o rubro-negro no clássico. “O Felipe e o Léo vão começar jogando. O Luiz Antônio fica no meio e o Amaral também. Não tem o que esconder, esse vai ser o time. Não posso mudar muito, não quero ser inventor”, disparou o técnico.
O treinador deixou claro que vai enfrentar o Botafogo com força máxima e que, embora o arquirrival esteja bem no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai para cima. Disse também que não orientou nenhum de seus jogadores a fazer uma marcação mais forte em Seedorf.
“O Flamengo é assim, consegue ir bem nas situações mais difíceis. Vamos jogar sem medo. Vamos dificultar ao máximo as coisas boas que eles têm. Mas quero deixar claro que respeitamos muito a equipe do Botafogo. Eles estão muito bem organizados, entrosados, com uma formação legal com uma filosofia de trabalho definida há muito tempo. Não vamos ter nenhuma marcação especial no Seedorf e em nenhum jogador específico. Tenho respeito por todos. O Seedorf tem maior visibilidade, mas vamos marcar todos”, concluiu Jayme de Almeida
O Flamengo deve entrar em campo com: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Carlos Eduardo e André Santos; Paulinho e Hernane. Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O duelo é válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário