Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

Ronaldinho para por três meses e médico fala em "desafio" para tê-lo no Mundial

É delicada a situação de Ronaldinho Gaúcho com relação ao Mundial de Clubes. O meia sofreu uma ruptura no músculo adutor da coxa esquerda e ficará três meses afastado dos gramados. Desta forma, dificilmente terá condições para defender o Atlético-MG na principal competição do ano, que será realizada em dezembro, no Marrocos.
“O Ronaldo sentiu uma dor no adutor da coxa esquerda. Depois de exames de imagem, percebemos que ele teve uma ruptura e já está em tratamento intensivo”, afirmou Rodrigo Lasmar, médico atleticano, em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira na Cidade do Galo.
Ciente do prazo apertado para a recuperação do craque, Lasmar definiu como um desafio deixar o camisa 10 em condições de jogar o Mundial. O Atlético-MG estreia no torneio em 18 de dezembro e a final, possivelmente contra o Bayern de Munique, está marcada para o dia 21.
“A gente tem um cuidado para falar em tempo quando se trata de lesão muscular. Depende muito do jogador. É uma lesão grave e o tempo de recuperação não é curto. Gira em torno de três meses, três e meio, dois e meio. Eu acredito na possibilidade dele jogar o Mundial. Vai ser feito o esforço. Se ele vai estar presente ou não, é um desafio”, disse o médico.
Não vamos medir esforços. O presidente disse que o que precisar ser feito, será feito. O atleta tem que estar disposto de se entregar a um tratamento enfadonho e cansativo. Eu acredito que ele tenha condições de estar presente”, completou Lasmar.
Ronaldinho foi poupado da última partida do Atlético-MG, na última quarta diante do Criciúma, justamente por estar desgastado fisicamente na opinião do técnico Cuca. A lesão na coxa esquerda foi sentida no treino da quinta, do qual participaram apenas os jogadores que não atuaram no empate com os catarinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário