Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Coritiba vence o líder Cruzeiro e abre quatro pontos de vantagem do Z-4

Mesmo ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Coritiba ganhou uma sobrevida ao vencer o líder Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no Couto Pereira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlinhos e Keirrison fizeram os gols do Coxa. Dagoberto, de pênalti, descontou para a Raposa. O resultado deixa o time paranaense na 14ª colocação, com 37 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Vasco, o primeiro ocupante do Z-4. Os mineiros seguem líderes da competição, com 62, a nove do Grêmio.
Pressionado pela campanha ruim, o Coritiba precisava dar uma resposta à sua torcida, que compareceu ao Couto Pereira. E quase fez a alegria dos presentes aos dois minutos, quando Junior Urso tocou na saída de Fábio, após passe preciso de Geraldo. Caprichosamente, a bola passou rente à trave. O time paranaense seguiu tendo algumas chances, mas esbarrava na defesa cruzeirense.
Já os homens de frente da Raposa não pareciam estar em uma tarde inspirada, dando pouco trabalho ao goleiro Vanderlei. Quando o primeiro tempo parecia terminar sem gols, Carlinhos ganhou disputa de bola com Ceará e chutou com força para colocar o Coxa em vantagem.
Veio o segundo tempo e o Coritiba seguia dominante na partida, tendo desperdiçado uma boa chance aos dois minutos, quando Julio César errou cruzamento bisonhamente. Alex, de falta, também teve a chance de ampliar em cobrança de falta, mas bola passou por cima da meta de Fábio. O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, vendo a fraca produção ofensiva de sua equipe, trocou duas peças. Entraram Luan e Dagoberto. E coube ao segundo empatar o jogo no Couto Pereira em cobrança de pênalti.
O gol desestabilizou os jogadores do time paranaense, que passaram a cometer muitos erros, que o Cruzeiro não soube aproveitar. O castigo veio aos 27 minutos, quando Keirrison, que entrara no lugar de Julio César, completou de cabeça o cruzamento de Carlinhos. O Cruzeiro buscou empate até os minutos finais, mas, sem muita organização, o que acabou facilitando o trabalho do time paranaense de administrar a vitória, importantíssima na luta para se afastar da zona de rebaixamento.
CORITIBA 2 x 1 CRUZEIRO
Data/Hora: 20/10/2013, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Público/Renda:
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Cartões Amarelos: Nilton (CRU), Lincoln (CTB)
Cartões Vermelhos: não houve
GOLS: Carlinhos, aos 41 minutos do primeiro tempo; Dagoberto, aos 16 minutos e Keirrison, aos 27 minutos do segundo tempo
Coritiba: Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Escudero; Willian, Júnior Urso, Robinho e Alex (Lincoln 25'/2ºT); Geraldo (Germano 38'/2ºT) e Júlio César (Keirrison 20'/2ºT). Técnico: Péricles Chamusca.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo (Léo 23'/2ºT) e Egídio (Luan 14'/2ºT); Nilton, Henrique, Everton Ribeiro, Willian e Ricardo Goulart; Borges (Dagoberto 14'/2ºT) Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário