Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Goiás vence duelo direto com Atlético-PR e esquenta briga por Libertadores

O Goiás conseguiu um resultado muito importante neste domingo na luta por uma vaga na Libertadores. Com gols de Roni, Dudu Cearense e Walter, venceu o Atlético-PR por 3 a 0 no Serra Dourada, em um duelo direto na briga por um lugar no grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro .
Com o resultado, o Goiás chega ao quinto lugar na tabela de classificação com 46 pontos, cinco atrás do Atlético-PR, que está na terceira posição. Entre os dois, está o Botafogo, que entra em campo ainda neste domingo para encarar o Vasco.
Na próxima rodada, o Goiás pode alcançar sua quinta vitória seguida contra o Náutico, fora de casa. Já os paranaenses encaram o Bahia, também fora de casa.
O jogo
Empurrado por seu torcedor e embalado por três triunfos consecutivos, o Goiás entrou em campo tomando a iniciativa nas jogadas de ataque e não demorou a obter sucesso.
Aos 18 minutos, Walter entortou o lateral Maranhão na ponta direita e cruzou rasteiro. Sem goleiro, Roni apenas teve o trabalho de empurrar para as redes e inaugurar o placar.
Aos 26 minutos, a equipe utilizou a mesma receita, mas mudou de lado, para chegar ao segundo. Roni fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Dudu Cearense apareceu para completar. O Goiás continuou intenso na primeira etapa, buscando o terceiro gol, mas não conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo. E nem depois.
Aliás, o intervalo fez mal para a partida, que diminuiu de ritmo. Os goianos continuaram melhores, mas não pareciam capazes de aumentar a vantagem.
No fim, aos 46, Renan Oliveira chegou a vencer o goleiro Santos, após boa jogada de Walter, mas tocou fraco demais para o gol e a defesa atleticana conseguiu evitar o pior.
Porém, aos 49, Walter dominou com muito estilo, invadiu a área e soltou um chute muito forte para fazer o terceiro e decretar a grande vitória goiana.
FICHA TÉCNICA -  GOIÁS 3 X 0 ATLÉTICO-PR 
Local:
 Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 20 de outubro de 2013, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ) 
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP) 
Cartões amarelos: Dudu Cearense (Goiás); Léo, Marcelo, Everton e Roger (Atlético-PR)
Gols 
GOIÁS: Roni, aos 18 e Dudu Cearense, aos 26 minutos do primeiro tempo; Walter, aos 49 minutos do Segundo tempo
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo (Valmir Lucas) e William Matheus; Dudu Cearense, Thiago Mendes, Eduardo Sasha e Hugo (Ramon); Roni (Renan Oliveira) e Walter 
Técnico: Enderson Moreira.
ATLÉTICO-PR: Weverton (Santos); Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Marco Antônio (Felipe); Marcelo (Douglas Coutinho) e Roger 
Técnico: Vágner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário