segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Fluminense 1x1 Ponte Preta: Em jogo bastante equilibrado, o empate foi o mais justo
Fluminense e Ponte Preta empataram em 1 a 1, nesse sábado, no Maracanã. O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, as duas equipes pouco criaram. Na segunda etapa, a partida melhorou muito em movimentação e os dois times conseguiram chegar aos seus gols.
O empate acabou sendo ruim para os dois. A Macaca precisava de qualquer jeito ganhar para sonhar em sair da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Fluminense queria os três pontos para afastar o risco de entrar no Z4 do Campeonato Brasileiro.
45 minutos de um jogo muito fraco
O primeiro tempo da partida foi marcado por duas equipes receosas para atacar e portanto poucas chances perigosas aconteceram. Faltava muita inspiração para os times.
Foi o Fluminense que inicou no ataque. Aos 14 minutos, Biro Biro avançou pela esquerda e tocou para Jean, que chutou forte, a bola passou perto da trave!
Depois foi a vez da Ponte Preta em bola parada. Felipe Bastos bateu falta de longe cheia de veneno, mas o goleiro Cavalieri estava atento e conseguiu espalmar.
No Final do jogo, o Fluminense por pouco não saiu com a vantagem para o intervalo. Após confusão na área, a bola sobrou para Biro Biro, que sozinho chutou para fora!
A partida melhora e as duas equipes conseguem marcar
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: dois times muito estáticos e com pouca movimentação. A primeira boa chance veio do visitante. Régis puxou o contra-ataque, quando chegou na área arriscou, a bola tirou tinta da trave!
A Macaca estava se encontrando na partida e conseguiu chegar novamente forte. Rildo roubou a bola de Gum na esquerda, avançou e rolou para Ratão furar a bola, seguindo a jogada, a pelota sobrou para Felipe Bastos, que chutou em cima da defesa tricolor.
O jogo melhorou e no momento seguinte foi a vez do Fluminense atacar. Após chute de Felipe Bastos, Roberto deu rebote e a pelota fica com Samuel, que driblou o arqueiro, ficou sem ângulo e tocou para Biro Biro, que não conseguiu seguir com a jogada.
A Ponte não sentiu estar jogando na casa do adversário e apresentava mais organização. Dessa forma conseguiu chegar no gol. Rafael Ratão recebeu na entrada da área, cortou o defensor e chutou forte, a bola bateu na trave, nas costas de Cavalieri e morreu nas redes!
O Fluminense como é apelidado pela sua torcida de time de guerreiros, fez valer a alcunha e não desistiu. Na jogada seguinte conseguiu o empate. Após confusão na área, o goleiro Roberto furou e Baraka acabou mandando contra sua própria meta!
Depois do gol, o Tricolor buscou fazer uma pressão no final do jogo e até conseguiu um gol com Marcos Jr, mas o juiz marcou impedimento. Já a Ponte Preta tentava puxar os contra ataques. Porém nenhuma das duas estrégias surtiu efeito e a partida acabou terminando no empate mesmo.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Vitória no domingo. Enquanto a Ponte Preta pega o Vasco em Campinas também no domingo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário