Se ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores de 2014, o Santos fez sua parte para chegar lá neste sábado, em duelo contra o Náutico pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Pernambuco, o time do técnico Claudinei Oliveira chegou a esboçar uma goleada histórica, mas tirou o pé e venceu o lanterna da competição por “apenas” 5 a 1.
Graças ao resultado, os santistas chegaram aos 43 pontos em 30 jogos, ocupando provisoriamente a sexta posição – Botafogo (quarto, 49 pontos) e Vitória (quinto, 43) jogando ainda neste domingo. Com 17 pontos, o Náutico ainda é o último colocado, e segue cada vez mais próximo de retornar à segunda divisão nacional.
O Santos abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, após erro na saída de bola alvirrubra, em chute rasteiro de Thiago Ribeiro que surpreendeu Ricardo Berna e entrou no canto, no contrapé do goleiro. Dominante, o Santos não dava espaços para o lanterna do Campeonato Brasileiro, e não demorou para consolidar a vitória tranquila em Pernambuco.
Aos 20min, Cícero chutou forte e ampliou o marcador. Três minutos depois, Alison afastou mal o cruzamento pela esquerda – a bola subiu demais e Éverton Costa dividiu por cima com Ricardo Berna para fazer, de cabeça, o terceiro. E mais: aos 25min, Cicinho arriscou chute rasteiro da entrada da área e também marcou.
A partir daí, os comandados de Claudinei Oliveira passaram a administrar o jogo, permitindo que o Náutico chegasse ao ataque. Aos 5min do segundo tempo, Maikon Leite avançou pela direita e soltou um forte chute cruzado, mandando no ângulo do goleiro Aranha. Porém, o Santos quase fez o quinto, em chute de Thiago Ribeiro aos 25min que acertou a trave.
O Náutico ainda pressionou, mas foi o Santos quem voltou a marcar: aos 44min, Cícero recebeu o passe de lado na entrada na área e bateu rasteiro para dar números finais ao jogo. Agora, os dois times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (27), quando fazem suas partidas pela 31ª rodada. Às 16h (horário de Brasília), o Santos mede forças no clássico contra o Corinthians, que será disputado em Araraquara; depois, ás 18h30, o Náutico recebe o Goiás na Arena Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário