Após anunciar sua aposentadoria em maio deste ano, David Beckham logo fez questão de manifestar seu interesse em criar um clube de futebol nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, o ex-jogador vem se dedicando cada vez mais às negociações e está muito próximo de confirmar a criação de uma equipe, como afirma o jornal britânico Daily Mail .
Além de ter 25% de desconto para fundar um clube, direito que foi garantido pela Major League Soccer durante sua passagem pelo Los Angeles Galaxy, Beckham ainda contará com o apoio de Steve Ross, proprietário do Miami Dolphins, equipe da NFL (principal liga de futebol americano dos Estados Unidos).
Outros parceiros do britânico na negociação são Simon Fuller e o bilionário boliviano Marcelo Claure, que tentou criar um clube em 2009 e não obteve sucesso. Ainda com a vontade de ter uma franquia na MLS, Claure já se reuniu com Beckham para procurar possíveis estádios para a futura equipe sediar suas partidas. Com Miami sendo a cidade favorita do ex-jogador, o local mais cotado por eles é o Florida International University.
Se a criação de um novo clube for realmente confirmada, o time com sede em Miami será o segundo dos Estados Unidos que tem grandes vínculos com o futebol inglês. Neste ano, uma parceria entre o Manchester City e o New York Yankees (equipe de beisebol) confirmou a criação do New York City Football Club, que comecará a participar da Major League Soccer em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário