Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

David Beckham pode se tornar dono de clube de futebol nos Estados Unidos

Após anunciar sua aposentadoria em maio deste ano, David Beckham logo fez questão de manifestar seu interesse em criar um clube de futebol nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, o ex-jogador vem se dedicando cada vez mais às negociações e está muito próximo de confirmar a criação de uma equipe, como afirma o jornal britânico Daily Mail .
Além de ter 25% de desconto para fundar um clube, direito que foi garantido pela Major League Soccer durante sua passagem pelo Los Angeles Galaxy, Beckham ainda contará com o apoio de Steve Ross, proprietário do Miami Dolphins, equipe da NFL (principal liga de futebol americano dos Estados Unidos).
Outros parceiros do britânico na negociação são Simon Fuller e o bilionário boliviano Marcelo Claure, que tentou criar um clube em 2009 e não obteve sucesso. Ainda com a vontade de ter uma franquia na MLS, Claure já se reuniu com Beckham para procurar possíveis estádios para a futura equipe sediar suas partidas. Com Miami sendo a cidade favorita do ex-jogador, o local mais cotado por eles é o Florida International University.
Se a criação de um novo clube for realmente confirmada, o time com sede em Miami será o segundo dos Estados Unidos que tem grandes vínculos com o futebol inglês. Neste ano, uma parceria entre o Manchester City e o New York Yankees (equipe de beisebol) confirmou a criação do New York City Football Club, que comecará a participar da Major League Soccer em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário