Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rafael Sobis vai de reserva a artilheiro e comanda reação do Fluminense


Depois de passar por turbulência e flertar com a zona de rebaixamento, o Fluminense atravessa seu melhor momento no Campeonato Brasileiro . Com a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás no sábado, ampliou a série invicta na competição para sete jogos e alcançou os 33 pontos, subindo para o oitavo lugar na tabela. Boa parte da reação da equipe na temporada passa pelos pés Rafael Sobis, que tem sido decisivo nas últimas rodadas.
Reserva na campanha campeã de 2012, Sobis virou titular do Fluminense nesta temporada com a venda de Wellington Nem. Na ausência do lesionado Fred, assumiu papel de protagonista no ataque. Na vitória sobre o Goiás, fez o primeiro gol e deu assistência para o segundo, marcado por Jean.
O que aconteceu no Serra Dourada não foi inédito nesta série invicta do Fluminense. Na vitória pelo mesmo placar de 2 a 1 sobre a Portuguesa, também de virada, o atacante também saiu de campo com um gol e uma assistência -- desta vez, para Wagner. E no empate contra o Atlético-PR, foi ele o responsável por igualar o placar.
Sobis é o artilheiro do Fluminense no Brasileirão com oito gols. Além disso, é o jogador com mais finalizações no campeonato: são 83 em 23 jogos dele até agora, o que representa uma média de 3,6 por partida.
O mérito da boa fase é dividido pelo atacante com os companheiros. "Se estou marcando gols é porque a bola chega e, para isso, tudo mundo contribui", disse Sobis. "Alguns foram na bola parada, mas algum companheiro teve que sofrer a falta. Não existe nada aqui na nossa equipe que aconteça só por causa de um jogador. Nosso espírito de grupo é o nosso maior trunfo", completou.
Não é o bastante 
A sequência de sete jogos de invencibilidade ajudou o Fluminense a fugir da zona de rebaixamento e aparecer na primeira metade da tabela do Brasileirão. Mas Sobis afirma que os jogadores sabem que ainda não é o bastante e que são lembrados disso pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
"O Vanderlei sempre lembra a gente que ainda estamos em uma situação desconfortável. Temos noção disso. Mesmo com um início de segundo turno melhor, ainda não estamos onde gostaríamos de estar na tabela. O pensamento é jogo a jogo. Sabemos do nosso potencial e trabalhar com atenção, sabendo que ainda temos um caminho longo pela frente nesse campeonato", declarou Sobis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário