Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Del Bosque confirma que está perto de convocar Diego Costa para a Espanha

Artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Messi, com oito gols, o atacante Diego Costa está cada vez mais próximo de ser convocado pela seleção da Espanha. O técnico Vicente Del Bosque elogiou o brasileiro e confirmou que a Federação do país (RFEF) está tentando regularizá-lo.
Insatisfeito com a sua linha de frente, o treinador quer testar Diego Costa, que já tem dupla cidadania, no time nacional, ainda em formação para a Copa do Mundo de 2014. O único entrave seria o fato de que ele já defendeu a seleção brasileira em amistosos internacionais no primeiro semestre.
No entanto, a imprensa local afirma que isto não será problema, já que o jogador do Atlético de Madri não participou de nenhuma competição oficial da Fifa. Perguntado sobre a situação de Diego Costa, Del Bosque desconversou, mas admitiu o interesse em integrá-lo ao elenco do próximo Mundial.
"O caso de Diego Costa é desportivo e já está em processo. Mas ele preenche todos os requisitos para ser convocado. Mas tenho que ter segurança antes, porque, se convocá-lo agora, serei quase obrigado a levá-lo ao Mundial. Todavia, está jogando bem, sem dúvidas", disse ao canal Cuatro.
Vendo o brasileiro como um dos principais responsáveis pela boa fase atleticana, com a equipe disputando a liderança do Espanhol, Vicente Del Bosque voltará a convocar a Espanha na próxima sexta-feira, começando a preparação para a penúltima rodada das eliminatórias europeias.
Porém, Del Bosque deu a entender que dificilmente relacionará Diego Costa. "Na sexta tem uma lista, mas para os homens mais idôneos", explicou, antes de responder sobre as características do brasileiro. "Gosto dos jogadores bons e de energia. Cada um tem suas qualidades".
A possível convocação de Diego Costa poderia deixar alguns centroavantes com menos espaço ainda, casos de Fernando Llorente, da Juventus, e de Álvaro Negredo, do Manchester City. "Diego Costa não iria prejudicá-los. Eles só vão ser prejudicados se não forem convocados", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário