Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Incêndio atinge Arena Pantanal, e atraso para entrega do estádio deve aumentar

Um incêndio destruiu, na tarde desta sexta-feira, parte do subsolo da Arena Pantanal, um dos estádios que vai sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 , em Cuiabá, no Mato Grosso. Alguns minutos depois do início do incidente, o Corpo de Bombeiros da capital mato-grossense controlou o fogo.
Nenhum funcionário ficou ferido, mas os cerca de 1.200 trabalhadores que estavam na obra no momento que o incêndio começou - por volta de 200 na área em que aconteceu o fogo - ficaram bastante assustados.
O incêndio teve início perto de 14h30 (de Brasília) em placas de isopor e comprometeu a parte elétrica, tubulações de água, esgoto e sistema anti-incêndio. O subsolo é a parte por onde os ônibus das equipes vão chegar, que dá acesso aos vestiários dos atletas.
Segundo a Secretária da Copa (Secopa) no Mato Grosso, os aparatos que foram incendiados seriam utilizados na cobertura do estádio, que, com isto, deve ter novo atraso na conclusão de suas obras. Em um cálculo preliminar, estima-se que o prejuízo das empresas que administram a obra – prevista para ser entregue no fim de dezembro – chegue a R$ 10 milhões.
A Arena Pantanal é um dos estádios com maior atraso. Segundo o último balanço, somente 85% das obras foram concluídas, e a construção não deve ser entregue no prazo pevisto (dezembro deste ano). "Estamos trabalhando com afinco para entregar a Arena Pantanal em dezembro, mas pode ser que vá precisar de mais alguns dias, de 10 a 15, para os detalhes de acabamento, instalar algumas cadeiras", disse o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, na última quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário