Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Vasco vence, mas sofre dois gols e cai para o Goiás após 14 anos na Copa BR

O Vasco contou com o apoio da torcida, lutou muito, mas não conseguiu avançar na Copa do Brasil em um jogo dramático no Maracanã. Com um time misto, o Cruzmaltino venceu o Goiás por 3 a 2, nesta quinta-feira, pela segunda partida das quartas de final. A equipe foi eliminada pelo critério gols fora de casa, já que foi derrotada por 2 a 1 em Goiânia. Thalles (2) e Willie marcaram os gols. Hugo e Amaral fizeram para os visitantes.
O Esmeraldino voltou a eliminar o Cruzmaltino após 14 anos. Em 1999, os goianos deixaram os cariocas pelo caminho nas oitavas de final. Agora, o Goiás encara o Flamengo. O primeiro duelo para decidir quem pega Atlético-PR ou Grêmio na final será realizado na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Serra Dourada. Já o Vasco concentra-se apenas na missão de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o time está em 17º lugar e enfrenta a Ponte Preta, domingo, às 16h (de Brasília), em Campinas.
O dono da casa usou a força da torcida que encheu o Maracanã - foram 36.061 presentes - e o talento de Fagner pelo lado direito para abrir o placar logo aos 2min. O camisa 23 fez ótima jogada e cruzou com perfeição para Thalles. O atacante de 18 anos dominou e chutou no canto esquerdo: 1 a 0 Vasco.
Walter deu um susto em seguida. Aos 8min, ele dividiu com Renato Silva no alto e sofreu um corte na cabeça. O camisa 18 foi atendido e voltou com uma proteção no local. Embalado, o Cruzmaltino chegou ao segundo gol novamente com Thalles.
Aos 16min, o garoto aproveitou passe de Sandro Silva. Com personalidade, o camisa 39 não tocou a bola para Juninho, que estava livre, e colocou no fundo das redes de Renan. O Vasco ainda comemorava a vantagem quando o Goiás surpreendeu e diminuiu. Aos 18min, Walter ganhou no corpo de Renato Silva e cruzou para Hugo. De primeira, o meia colocou no fundo do gol de Alessandro.
A partida continuava corrida e disputada. Aos 31min, Juninho levantou na área e Luan cabeceou para o gol. A arbitragem assinalou impedimento de forma equivocada e anulou o tento dos donos da casa. A defesa dava condição ao ataque vascaíno no momento do passe. Jogadores e comissão técnica reclamaram bastante no banco de reservas. O preparador físico Celso de Rezende foi expulso pelo juiz Luiz Flávio de Oliveira.
Aos 34min, Juninho rolou na medida e Fagner chutou por cima do travessão. O Cruzmaltino ainda pressionou e por pouco não ampliou antes do encerramento da primeira etapa. O time desceu aplaudido para os vestiários do Maracanã.
O segundo tempo começou com o Vasco partindo para cima do Goiás novamente. Com a ajuda da torcida, o time construiu boa jogada. Aos 3min, Reginaldo deixou para Thalles arrematar em cima de Renan. Juninho tentou aproveitar a sobra, mas a zaga afastou o perigo.
Disposto a conquistar a vaga, o Vasco foi com tudo para o ataque. O Goiás tentava bloquear os avanços e encaixar um contragolpe decisivo. Aos 11min, o Esmeraldino conseguiu o que desejava. Após confusão na área e falha da defesa em cobrança de lateral, Amaral aproveitou e empatou o jogo.
Pressionando, o Cruzmaltino partiu ainda mais para cima e conseguiu o terceiro gol aos 34min. Willie recebeu lançamento e cabeceou sem chances para Renan. A partir daí, o Vasco passou a atacar na busca pelo quarto gol e a classificação. Juninho ainda desperdiçou uma cobrança de falta nos últimos minutos. O Goiás conseguiu defender a meta e arrancou a vaga nas semifinais para encarar o Flamengo. Mesmo assim, os cariocas saíram de campo aplaudidos pela torcida.
VASCO 3 X 2 GOIÁS
Data: 24/10/2013 (quinta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP (ASP-FIFA)
Auxiliares: Altemir Hausmann - RS (FIFA) e Kleber Lucio Gil - SC (FIFA)
Renda: R$ 539.900,00
Público: 29.937 pagantes / 36.061 presentes
Cartões amarelos: Sandro Silva (Vasco); Amaral (Goiás)
Gols: Thalles, aos 2min e 16min do primeiro tempo, Hugo, aos 18min do primeiro tempo, Amaral, aos 11min do segundo tempo, e Willie, aos 34 min do segundo tempo
Vasco
Alessandro; Fagner, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva (Willie), Fillipe Soutto (Pedro Ken), Juninho e Jhon Cley (Marlone); Reginaldo e Thalles
Técnico: Dorival Júnior.
Goiás
Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Roni (Thiago Mendes), Hugo e Eduardo Sasha (Junior Viçosa); Walter (Welinton Júnior)
Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário