Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Punido com quatro perdas de mando, São Paulo anuncia que irá recorrer de decisão

O São Paulo divulgou no início da noite desta sexta-feira que irá recorrer da perda de quatro mandos de campo aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube foi punido por causa de incidentes entre sua torcida e Polícia Militar nas arquibancadas durante o clássico contra o Corinthians, realizado no último dia 13.
Em nota oficial, o clube afirma que há um documento formal da PM que estabelece torcedores corintianos teriam iniciado o tumulto ao atirarem uma bomba em direção à torcida são-paulina. O time tricolor alega ainda que, ao contrário de outras partidas deste Brasileirão, não houve confronto entre os rivais nas arquibancadas.
Mesmo punido, o São Paulo ainda poderá atuar no Morumbi contra a Portuguesa, em 2 de novembro. De acordo com o regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol, a pena só pode ser aplicada após dez dias da decisão.
Confira abaixo a nota emitida pelo São Paulo:

O São Paulo FC vem esclarecer a sua torcida que tomará todas as medidas jurídicas (recurso) para reformar a decisão proferida pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O São Paulo FC reconhece o valor, a importância e o trabalho do STJD, que sempre procurou zelar pelos interesses do futebol brasileiro. Todavia, nesse caso específico, entende que houve a aplicação de uma penalidade desproporcional aos acontecimentos ocorridos no Majestoso de 13/10/2013.
Vale lembrar que há documento formal da Polícia Militar que estabelece a participação da torcida adversária no tumulto, especificamente no que se refere ao arremesso de bomba dentro do Estádio do Morumbi.
De outro lado, e diferentemente do que aconteceu em outros casos semelhantes (Vasco x Corinthians, Cruzeiro x Atlético-MG e Palmeiras x Guaratinguetá), não houve no Estádio do Morumbi confronto entre torcidas, mas sim a repressão de qualquer ato que eventualmente pudesse desencadear um confronto.
O São Paulo FC também esclarece que sempre tomou e toma todas as providências legais (Estatuto do Torcedor) para realizar seus jogos no Morumbi. Tanto isso é verdade que a perda de mando de jogo não atinge o São Paulo há bastante tempo, de modo que o clube entende que a sua primariedade também não foi devidamente considerada pela decisão.
Confiamos que o Tribunal Pleno do STJD se sensibilizará com os argumentos do São Paulo FC a fim de proceder à reforma da decisão proferida pela 4ª Comissão Disciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário