Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Projeção indica tri do Cruzeiro no dia 17 de novembro, no Mineirão

Mesmo com três derrotas nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro é líder com folga do Brasileirão e caminha a passos largos rumo ao tricampeonato brasileiro. Com o aproveitamento atual, a torcida cruzeirense pode se animar, pois o time comandado por Marcelo Oliveira tem tudo para ser campeão nacional no dia 17 de novembro, quando encara a Ponte Preta , no Mineirão.
Com 62 pontos somados em 30 partidas, o Cruzeiro possui 68,8% de aproveitamento na competição. Caso continue nessa média nas próximas rodadas, contando com a manutenção do desempenho atual de seus concorrentes diretos Grêmio, Atlético-PR e Botafogo, a equipe mineira chegará aos 72 pontos na 35ª rodada, em confronto diante da Ponte Preta, no dia 17 de novembro, em casa. Na projeção, abriria 11 pontos para o Grêmio e não poderia ser mais alcançado pelos gaúchos, restando três rodadas para o fim do Brasileirão.
Seguindo o aproveitamento atual, o Cruzeiro terminará a competição com 78 pontos ganhos e igualará o recorde do São Paulo. O time paulista teve a melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 clubes, em 2006, quando conquistou o tetra nacional. Caso mantenham a média, o Grêmio será o vice-campeão com 67 pontos, seguido por Atlético-PR (64) e Botafogo (63).
Apesar dos recentes tropeços no Brasileirão, três derrotas em quatro jogos, o Cruzeiro perdeu apenas dois pontos da larga vantagem que detinha anteriormente, pulando de 11 para 9. Dessa forma, a irregularidade não afetou o elenco comandado por Marcelo Oliveira.
“São coisas que acontecem no futebol, mas ainda estamos com uma vantagem de nove pontos e vamos tentar nos recuperar em casa, frente ao Criciúma, no final da semana que vem. Poderíamos ter saído com um empate, mas agora é nos recuperarmos bem para encarar o Criciúma em casa e recuperar a vantagem”, disse o lateral Ceará.
Para se aproximar ainda mais do título brasileiro, o Cruzeiro recebe o desesperado Criciúma, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, e tenta aumentar a folga em relação aos concorrentes diretos pelo caneco no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário