Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Em alta, Elias negocia e deve definir permanência no Fla até o fim do mês

A diretoria do Flamengo avançou nas negociações com o Sporting, de Portugal, para comprar metade dos direitos federativos do jogador, parte que pertence ao clube português. O jogador está emprestado ao Rubro-Negro somente até o fim do ano e os dirigentes flamenguistas têm pressa em resolver essa pendência por conta do interesse do Corinthians.
A outra metade dos direitos do jogador pertence ao empresário Jorge Mendes, que não vai criar problemas por conta de uma possível permanência do jogador no Flamengo. Já o Sporting aceitou negociar depois que o atleta retirnou na Fifa uma ação que movia pedindo indenização do clube português por conta de transações passadas. A proximidade do acerto entre Flamengo é Sporting foi confirmada pelo pai de Elias, Eliseu Trindade, que também age como procurador do volante.
"A possível venda do Elias ao Flamengo deve ser negociada no fim deste mês ou no início de dezembro", disse Trindade ao jornal português Correio da Manhã .
Além de Elias, o Flamengo também vem negociando com o XV de Piracicaba-SP a compra dos direitos federativos do atacante Paulinho, avaliado em R$ 1 milhão. Para garantir que o atleta não vai deixar a Gávea após o fim do empréstimo, em junho, o Rubro-Negro terá que desembolsar R$ 600 mil até março.
Antes mesmo do apito inicial da partida contra o Goiás, na última quarta-feira, Elias pôde notar que a noite seria especial. Depois de passar dias complicados por causa de uma pneumonia de seu filho Davi, o volante foi homenageado pela torcida rubro-negra e conseguiu responder dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, o jogador acertou um belo chute de fora da área, fez o segundo do Flamengo e deu números finais ao jogo: 2 a 1, resultado que garantiu o clube carioca na final da Copa do Brasil.
"Eu chorei, tive que segurar a emoção para não perder o foco do jogo. Eu já esperava essa homenagem dessa torcida maravilhosa, para quem eu decido esse gol. Com todo esse apoio, nada melhor do que conseguir responder dentro de campo", explicou o volante, homenageado antes mesmo do apito inicial.
Ciente da difícil situação vivida pelo volante no primeiro jogo da semifinal, quando seu filho estava no hospital e ainda assim Elias entrou em campo para defender o Flamengo, a torcida rubro-negro exibiu mensagens de apoio nas arquibancadas e gritou o nome de Davi no Maracanã. Ao fazer o gol e segurar o choro, Elias também fez uma comemoração inusitada, colocando a mão no rosto para imitar uma máscara.
Ainda no intervalo da partida, quando o Flamengo já ganhava por 2 a 1, o volante explicou o gesto que relembrou os dias complicados no hospital."Ele tinha que dormir de máscara, era um momento difícil, pois tinha que tirar a chupeta dele para dormir. Então estava prometido. Se eu fizesse o gol, eu tinha que fazer uma homenagem a ele e para minha mulher, que também esteve no hospital todos esses dias", completou Elias.
Depois de ver um dos melhores jogadores do elenco cair de rendimento pela situação vivida fora de campo, a torcida do Flamengo se mobilizou também nas redes sociais ao longo desta semana. As mensagens de força para o garoto Davi tomaram as principais páginas do clube na internet.
A situação de Davi, no entanto, já está amenizada. O garoto, de 1 ano e sete meses, recebeu alta no hospital e conclui sua recuperação em casa. Mais tranquilo e com o apoio da torcida, Elias pôde dar a resposta dentro de campo e foi um dos melhores jogadores do Flamengo na classificação desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário