Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Analista sugere corintiano Douglas ao Flamengo e vê Elano em baixa

douglas corinthians santos série A (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Flamengo confirmou o empréstimo de Elano, que vem do Grêmio, até o fim de 2014. Cada um dos clubes pagará metade dos salários do atleta. Mas, na visão do comentarista Fernando Galvão, o Rubro-negro não precisava do reforço deste jogador. Ao defender a contratação de um meia clássico por parte dos cariocas, o comentarista do SporTV lembrou de Douglas, do Corinthians.
- O melhor negócio acabou sendo para o Elano, porque o Grêmio ainda vai bancar 50% do salário dele. E não acho que o Elano seja o jogador que o Flamengo precise. O Rubro-Negro precisa de um meia mais clássico, um cara que se movimente mais. Desde o ano passado, eu acho que o Douglas, do Corinthians, poderia se dar bem no Flamengo. Colocar esse ataque para se movimentar, para correr - defendeu.
Se o Flamengo optar pela contratação do meia Douglas, há a possibilidade da negociação não ser tão difícil. Ao ser apresentado como novo técnico da equipe paulista, Mano Menezes admitiu que promoverá mudanças no time, com foco no setor ofensivo.
Com relação a Elano, reforço já acertado pelo rubro-negro, Fernando Galvão lembrou o histórico recente do jogador para concluir que o atleta chega à Gávea em baixa.  
- Na volta ao Santos, o Elano foi bem. Depois teve uma queda. No Grêmio não foi bem. Ele sente um problema de mobilidade dentro de campo, não marca bem e tem se resumido muito a cruzamentos para área e à bola parada - concluiu.
Elano tem experiência na Taça Libertadores, competição considerada prioridade pelo Flamengo. Conquistou o título em 2011, pelo Santos, com a geração de Neymar. Na temporada passada, também atuou pelo Grêmio no torneio, disputando oito jogos, todos como titular. Já no Campeonato Brasileiro de 2013, o  meia não teve o mesmo rendimento: disputou 22 jogos, sendo 11 como titular, e marcou três gols. Ainda sofreu com lesões e teve dificuldade para encontrar seu espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário