Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

No bonde do bigode grosso, Leandro Damião chega ao Santos: 'Um sonho'

Leandro Damião e Alberto (Foto: Lincoln Chaves)
O atacante Leandro Damião foi apresentado nesta quinta-feira como primeiro reforço do Santos para a temporada e com pompa: chegou até de bonde no local. Em evento realizado em uma casa de shows no Centro Histórico de Santos, com a presença do rapper Emicida, torcedor declarado do clube, o novo camisa 9 do Peixe comemorou a oportunidade de ser titular.
- Queria agradecer ao presidente pela contratação junto ao Doyen, sempre foi um sonho vestir essa camiseta, jogar num clube de São Paulo, onde me criei, joguei muita bola em terra. Sempre fui jogador assim. Hoje tenho total carinho pelo Santos por me dar essa oportunidade – destacou o atacante.
Comprado do Internacional por R$ 42 milhões pela Doyen Sports, fundo de investimento que “emprestou” o dinheiro ao Alvinegro, o jogador de 24 anos chega para formar, pelo menos por enquanto, já que o chileno Eduardo Vargas ainda pode ser contratado, dupla de ataque com Thiago Ribeiro.
- Esse ano tem tudo pra dar certo. Tem tudo para fazermos um bom ano e buscarmos títulos – disse o jogador. 
Com a presença do rapper Emicida, que é torcedor do Peixe, Damião falou sobre a emoção de vestir a camisa que já foi de Serginho Chulapa, um dos grandes artilheiros da história do Santos.
- É uma emoção muito grande grande vestir essa camiseta, não só do Serginho, mas do Alberto também, isso é importante, espero poder ter o mesmo sucesso que eles e vários jogadores tiveram.
Além da emoção ao falar dos craques do passado, o principal reforço santista elogiou o novo treinador santista, Oswaldo de Oliveira. O camisa 9 pediu para o elenco entender e respeitar o comandante.
- Tem tudo pra dar certo ( ano de 2014). Os profissionais que tem no Santos são excelente. O Oswaldo chegou também, e é um grande treinador. Ganhou títulos por onde passou. É um grande treinador. O grupo precisa entender o que o Oswaldo quer, o posicionamento que ele quer para o time, - diz Damião.

O valor pago pela Doyen ao Internacional, porém, terá de ser devolvido pelo Santos. Em um prazo de cinco anos – tempo de contrato do atacante com o clube -, o Peixe precisa pagar o valor com juros de 10% ao ano. No fim do período, o montante chegará a mais de R$ 60 milhões. 
O representante do Doyen no Brasil, o empresário Renato Duprat, marcou presença no evento de apresentação. Membros do Comitê de Gestão, além do superintendente de esportes André Zanotta, também compareceram. O fundo, inclusive, teve seu logotipo estampado ao lado dos patrocinadores do clube no painel da entrevista coletiva. O evento também contou com os ídolos Alberto, Aloísio Guerreiro, Lima e Edu. A camisa de Leandro Damião já está sendo comercializada pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário