Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Santos acerta com Diego para julho, mas vinda depende da Europa

Diego pode voltar ao Santos em julho

Maior sonho do Santos para esta temporada, o meia Diego disse, recentemente, que ficará no Wolfsburg, da Alemanha, até junho deste ano. Tal informação foi confirmada pelo presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, nesta quarta-feira. No entanto, o mandatário afirmou que já acertou os valores para repatriar o jogador em julho. A vinda, no entanto, depende das negociações do atleta com o próprio clube alemão ou com outros clubes europeus até o final de janeiro.

"Com o Diego, nós tivemos uma conversa no Guarujá, no último dia em que ele esteve no Brasil antes de voltar para a Alemanha. O Santos apresentou uma proposta em termos de valores, o Diego aceitou, mas ele deixou a seguinte colocação: que deu ao Wolfsburg um prazo até janeiro para fazer uma proposta de renovação ou a algum clube da Europa. Se isso não acontecer, nós assinamos um pré-contrato e ele se apresenta em julho", declarou Odílio.
A contratação de Diego era pretendida pela diretoria santista já nesta janela de transferências, para que o meia atuasse pelo clube da Vila Belmiro desde o início do ano. Os salários, estimados em torno dos R$ 800 mil mensais, foram acertados com o Santos. Porém, o alto pedido das luvas - aproximadamente R$ 4 milhões - esfriou o negócio.
Diego, então, decidiu por permanecer no Wolfsburg até o final de seu contrato - junho de 2014 - e só definir o seu futuro depois disto. No entanto, caso não acerte a sua renovação com o clube alemão ou a transferência para outra equipe da Europa até o fim de janeiro, já assinará um pré-contrato neste mês para voltar a vestir a camisa do Santos a partir de julho.
O atleta foi campeão brasileiro com o Peixe em 2002 e, na atual temporada, entrou em campo em 13 das 17 partidas do Wolfsburg no Campeonato Alemão. Foi titular em todas elas e marcou, ao todo, três gols na competição. Clubes como o Atlético de Madrid, da Espanha, que já provou da categoria de Diego na conquista do título da Liga Europa em 2011/12, podem surgir como principais concorrentes do Peixe na tentativa de repatriar o camisa 10.

Acompanhe e participe de debates sobre as notícias polêmicas do dia com irreverência. Não perca o "Jogando em Casa", de segunda a sexta, às 21h00, ao vivo, na TV Esporte Interativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário