Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Grêmio confirma acerto, e Leandro já pode assinar com o Palmeiras

Leandro treino Palmeiras (Foto: CESAR GRECO)
O Grêmio confirmou o acerto com o Palmeiras para vender o atacante Leandro por 5 milhões de euros (R$ 16 milhões), dinheiro a ser pago pelo clube paulista com a ajuda de investidores. O acordo já havia sido anunciado pelo empresário do jogador, Gilmar Veloz, na última terça-feira, quando o diretor executivo alviverde, José Carlos Brunoro, definiu os detalhes finais da transferência em Porto Alegre.

- O Palmeiras fez uma oferta ao Grêmio e entendemos que atende quase integralmente ao que tínhamos projetado de valorização. Quando ele saiu daqui, achamos que não tinha a valorização merecida. Falta ainda o acerto do Palmeiras com o atleta. Assim que sair, ele deve ser confirmado lá. Por isso, nem se apresentou aqui (nesta quarta-feira) - explica Rui Costa.

Agora, Leandro, que passa férias em Brasília, tem retorno a São Paulo previsto para esta quinta-feira, quando fará os exames médicos de pré-temporada e definirá o tempo do novo contrato - os salários já estão acertados. É provável que o jogador acerte um vínculo por quatro anos, mas ainda existe a possibilidade de um acordo por cinco temporadas. Por conta disso, pessoas ligadas ao Palmeiras ainda não dão a permanência como 100% definida. Assim que as pendências forem solucionadas, Leandro se juntará ao elenco alviverde em Itu, no interior paulista, onde o time faz a preparação para o Campeonato Paulista.

Emprestado até o final de dezembro ao Palmeiras, Leandro foi artilheiro na última temporada, com 19 gols, e se tornou uma das prioridades do técnico Gilson Kleina. Ele chegou ao Verdão em fevereiro, envolvido na negociação que levou Hernán Barcos para Porto Alegre. O clube tinha a opção de renovar seu empréstimo por mais um ano, mas não houve acerto salarial. Com a compra definitiva, seu contrato será maior e com vencimentos viáveis ao Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário