Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Messi brilha em seu retorno, faz dois, e Barça goleia Getafe na Copa do Rei

Messi comemoração jogo Barcelona contra Getafe (Foto: AFP)
Para o bem do futebol, Messi finalmente retornou aos gramados. E da melhor maneira possível. Após sete semanas se recuperando de uma lesão na perna esquerda, o atacante voltou a disputar uma partida com o Barcelona nesta quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Getafe, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei. O craque começou o jogo no banco de reservas, entrou aos 18 minutos do segundo tempo e teve grande atuação, marcando dois gols. O duelo de volta será realizada no próximo dia 16. Quem avançar, pegará o vencedor do duelo entre Rayo Vallecano e Levante, que se enfrentam nesta quinta.
O craque iniciou sua participação de forma tímida, mas se reencontrava com seu talento a cada toque na bola. Não demorou muito e logo vieram os dribles, os "joões" caídos no chão, as tradicionais arrancadas com a bola colada no pé, os gols. Sim, o melhor jogador do mundo está de volta em seu estado mais puro. Pior para o Atlético de Madrid, adversário dos catalães no próximo sábado. Este deverá ser o primeiro jogo em que o argentino começará entre os titulares. O confronto vale a liderança isolada do Campeonato Espanhol, já que as duas equipes estão com 49 pontos - os catalães estão no topo por causa do saldo de gols.
Com gastroenterite, Neymar não foi nem relacionado para a partida. A pedido dos médicos, o brasileiro ficou de repouso em casa. Xavi ocupou a vaga do camisa 11 entre os relacionados, mas também não entrou em campo. O atacante, entretanto, deverá participar do duelo contra os Colchoneros no sábado. Ele já havia sido poupado no último fim de semana.
O Barcelona jogou contra uma equipe que tinha pelo menos nove jogadores no setor defensivo. Como de costume, o time catalão tocou a bola com paciência e chegou ao gol rapidamente. Aos oito minutos, Pedro cruzou, e Fàbregas tocou de cabeça para fazer 1 a 0. O gol fez o Barça jogar com menos pressão e relaxar. O Getafe tentava aproveitar um ou outro contra-ataque e conseguiu levar perigo em algumas oportunidades. A melhor aconteceu aos 31 minutos. Após cobrança de falta, Rodríguez cabeceou de costas, e Pinto fez grande defesa.
Na segunda etapa, o jogo ficou melhor. O Barça passou a arriscar mais chutes e merecia ter ampliado. Aos quatro minutos, Pedro cruzou, Fàbregas tentou o cabeceio, Sánchez esticou a perna, mas por muito pouco não conseguiu empurrar a bola para a rede. Messi seguiu para o aquecimento aos cinco minutos, e o público foi ao delírio no Camp Nou. Antes do craque entrar, o Barcelona fez o segundo. Pedro recebeu em velocidade, tentou fazer o drible e foi derrubado. Cesc cobrou bem e fez 2 a 0.
Messi se aqueceu por intermináveis 13 minutos. A torcida já estava impaciente. O argentino se preparava para entrar quando houve o pênalti do segundo gol. Mas após o feito, finalmente o craque voltou a vestir a camisa azul e grená, entrando no lugar de Iniesta aos 18 minutos. Com a troca, Fàbregas passou a jogar um pouco mais recuado, com o camisa 10 liderando o ataque. A estrela se movimentou bastante, trocou alguns passes e fez sua primeira arrancada característica em direção à área aos 27, mas foi desarmado. 
Ele estava definitivamente de volta à ativa. Sem timidez, sem medo do contato com os rivais. Aos 37, a primeira jogada de efeito quase terminou em gol. O craque passou por um zagueiro e levantou na medida para Pedro, que não conseguiu acertar a bola em um cabeceio. O melhor jogador do mundo fez seu primeiro gol aos 44 minutos. Montoya recebeu lançamento por trás da defesa, se atrapalhou ao tentar concluir e a bola sobrou para Messi acertar um chute fácil.
O melhor ficou para o final. Nos acréscimos, um gol com o carimbo de autenticidade de Messi. Song acionou o atacante na direita e o que se viu depois foi um verdadeiro "Ai, Jesus" na defesa adversária, que viu o baixinho correr em fração de segundos até a área e chutar colocado para confirmar a goleada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário