Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Juan Mata troca o Chelsea pelo Manchester United

O espanhol espera jogar mais no Manchester visando a Copa do Mundo.
Recentemente foi divulgada a notícia da transferência do atacante espanhol Juan Mata do Chelsea para o Manchester United pela quantia de 37 milhões de libras (142 milhões de reais). Os Diabos Vermelhos não estão fazendo uma boa temporada até o momento, ocupando apenas a 7ª colocação da Premier League e recentemente eliminados nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Situação essa que parece ser um pouco reflexo da saída do antigo treinador Sir Alex Ferguson. Por isso, a equipe precisa de renovação, de jogadores que contribuam com versatilidade e consistência. Juan Mata é um grande jogador, foi feliz no Chelsea e cito aqui cinco motivos pelos quais acredito ter sido essa transferência boa para o Manchester e para o jogador:
Mata perdeu espaço no Chelsea com a chegada de Mourinho
José Mourinho trouxe para a equipe londrina os jogadores Willian e Schürlle que juntamente com os titulares Hazard e Oscar são as principais opções para o meio de campo. Com isso, Mata perdeu espaço e visando ter uma boa sequência de jogos para estar na Copa do Mundo viu uma boa oportunidade no Manchester.

Apoio de David Moyes
 
Todos sabem que José Mourinho é um tanto pragmático em relação aos seus jogadores e ele tem aqueles que são os "seus preferidos", e Mata não era um deles. E por mais que ele se esforçasse e treinasse talvez não conquistasse de novo seu espaço. Com Moyes, o jogador vai ter mais oportunidades, mais diálogo e muito mais apoio, sendo isso fundamental para manter o bom nível de seu futebol, garantir sua vaga na seleção da Espanha para a Copa e ajudar o Manchester nesse segundo semestre da temporada.

Novos ares com muita qualidade
 
Mata não chega para ser um grande salvador ou para tampar as deficiências da equipe, ele vem para trazer mais qualidade e uma nova forma de jogar. O espanhol terá ao seu lado um seleto grupos de jogadores como Rooney, Giggs, Van Persie, Nani e muitos outros, com o objetivo de auxiliá-lo a jogar um bom futebol e ele os ajudando com suas boas jogados e passes eficientes.
O jogador é muito veloz e driblador
Desde a saída do português Cristiano Ronaldo, o United não conseguiu suprir essa vaga com um jogador igualmente veloz e com bons dribles. É claro que a comparação é feita com base nas características de jogo e não com o nível, visto que Cristiano Ronaldo foi eleito recentemente como melhor jogador do mundo. Mata sabe como conduzir bem a bola e tem dribles com objetividade que trarão muita qualidade ofensiva à equipe.
O Manchester precisa de novas opções
Essa atual temporada tem sido muito abaixo daquilo que o time pode render. O técnico David Moyes já ficou esperto em relação a isso e está de olho no mercado. Mata, acredito ser, apenas o primeiro nome dessa renovação da equipe. Outros jogadores que estão sendo observados são o italiano Marchisio, da Juventus da Itália, e o alemão Gündogan, do Borussia Dortmund da Alemanha.
Dar certeza de que esse foi um grande negócio para ambos ninguém pode garantir, especulações serão feitas, muitos vão criticar o jogador, o Chelsea ou José Mourinho, mas acredito que a decisão foi sim acertada e vejo Mata com ótimas chances de garantir a sua vaga na seleção espanhola e com qualidade suficiente de sobra para dar aquilo que o Manchester United precisa no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário