Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Flamengo treina no Ninho com pouca participação dos titulares

Invicto no Campeonato Carioca com dez pontos, o Flamengo voltou a treinar na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. As atividades foram intensas, mas os jogadores chamados titulares tiveram pouca participação no treinamento. Todo o elenco participou apenas de uma atividade física no campo dois por cerca de 30 minutos, quando alguns atletas saíram do gramado e foram para a academia, a exemplo do meia Elano e do atacante Hernane.
Depois da atividade física, um treino de finalização foi feito pelos jogadores ainda no campo dois. Após isto, um treino técnico ainda foi realizado, com o grupo dividido em quatro times e se enfrentando em campo reduzido com intervalos de aproximadamente 10 minutos. Nesta parte do treinamento, o atacante Alecsandro, que já fez um gol pelo Flamengo nesta temporada, se destacou bastante na movimentação e trabalho de bola.
Antes do término das atividades desta sexta-feira, os jogadores ainda foram ao campo um treinar mais finalização. Desta vez, ficavam posicionados na marca do pênalti, enquanto cruzavam a bola da linha de escanteio. O objetivo foi aprimorar o chute de primeira e a cabeçada para o gol. Na coletiva, o técnico Jayme de Almeida comentou sobre os trabalhos de condicionamento físico feito com o grupo do Flamengo desde a reapresentação no início do mês, quando os reservas foram escalados nos dois primeiros jogos do Carioca para dar maior tempo de preparação ao grupo da Libertadores.
- A ideia nossa era aproveitar as duas primeiras semanas para dar uma melhora no condicionamento físico. Tínhamos um grau de risco grande. É assim, planejamos no grupo que temos, passamos confiança e estão correspondendo muito bem. Era uma ideia nossa que deu certo. No início da temporada lógico que queríamos ter os 12 pontos, mas os dez também são muito bons - afirmou o treinador.
O último treino do Flamengo antes da partida diante do Macaé, domingo, às 17h, em Volta Redonda, acontece às 10h deste sábado, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário