Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

Madureira 3 x 2 Fluminense: Na estreia de Conca, Flu sai derrotado

Madureira 3 x 2 Fluminense: Na estreia de Conca, Flu sai derrotado
O começo da temporada 2014 começou da mesma forma melancólica como terminou a 2013 para o Fluminense. Sem uma definição a respeito do Brasileirão, o Tricolor estreou no Carioca sob o sol de Bangu, no estádio de Moça Bonita, contra o recém-promovido para a primeira divisão estadual, Madureira - e teve uma surpresa nada agradável.

Na reestreia do ídolo Conca, o Flu acabou derrotado por 3 a 2, de virada. O Tricolor Suburbano não vencia o rival das Laranjeiras há sete anos. No histórico do confronto, eram 84 vitórias contra apenas 13 do Madureira - agora, 14.

Desta vez, por conta do problema com as datas, o Cariocão terá um novo formato. Diferentemente do que normalmente acontece, onde os clubes disputam a Taça Rio e Taça Guanabara, cujos campeões decidem o título do Estadual, em 2014 o campeonato será disputado em turno único. Os quatro primeiros colocados disputam as semifinais em jogos com ida e volta. O título da Taça Rio ficará com o time pequeno que tiver a melhor classificação.

O jogo

Apesar de contar com alguns dos seus titulares, como Diego Cavalieri, Gum, Leandro Euzébio, Jean e Rafael Sóbis, além do capitão Conca, o Flu entrou ainda em ritmo de pré-temporada. O calor e o estado deplorável do gramado também não ajudaram o espetáculo e nem serviram para empolgar os 2.826 presentes ao estádio. Sentindo o desgaste da pré-temporada, o futebol em campo se adaptava perfeitamente ao campo castigado.

Mesmo assim, o primeiro tempo foi animado: quatro gols em 45 minutos. O Madureira saiu na frente, com Robert. O jogador acertou uma bomba cruzada no ângulo do goleiro Cavalieri para fazer 1 a 0. A vantagem não durou muito, já que pouco depois, em escanteio cobrado por Conca, Leandro Euzébio subiu sozinho para empatar: 1 a 1.

Aos 28 minutos, o jovem Michael virou, também em jogada de Conca. O jogador celebrou muito por estar voltando aos gramados depois de ficar suspenso por doping. Quando a partida já se encaminhava para os minutos finais, Carlinhos anotou o segundo do Madureira para deixar tudo igual no intervalo: 2 a 2.

O Madureira voltou melhor no início do segundo tempo e definiu a vitória em cinco minutos. Carlinhos cobrou falta, Cavalieri não segurou e Alan completou para revirar o placar e fazer 3 a 2. O Flu ainda ensaiou uma blitz na reta final da partida, mas não foi o suficiente para furar a defesa do time suburbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário