Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Benzema iguala gols de ‘ídolo’ Ronaldo no Real Madrid: “Uma honra”

Karim Benzema comemora um dos dois gols marcados pelo Real Madrid diante do Villarreal. O francês igualou os 104 gols marcados por Ronaldo Fenômeno no time merengue.
Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, o ex-centroavante Ronaldo conquistou diversos fãs ao redor do planeta durante sua trajetória no futebol profissional, entre 1993 e 2011. Admirador confesso do brasileiro, o atacante francês Karim Benzema registrou seu 104º gol pelo Real Madrid neste sábado, no triunfo por 4 a 2 sobre o Villarreal, e igualou a marca do ex-jogador, que também balançou as redes em 104 oportunidades pelo time espanhol entre 2002 e 2007.

"É uma honra igualar os números dele. Ronaldo é o melhor atacante da história do futebol", celebrou o atleta francês, que, assim como o brasileiro, utiliza camisa 9 da equipe branca.
Contratado pelo Real Madrid em negociação com o Lyon em 2009, Benzema precisou de 215 partidas para chegar ao 104º gol, acumulando média de 0,48 gols por jogo. Ronaldo, por sua vez, conviveu com problemas físicos no final de sua passagem pela equipe espanhol, mas alcançou o 104º gol depois de 177 confrontos, tendo média de 0,58 gols por duelo.
Principal centroavante do elenco comandado pelo treinador Carlo Ancelotti na atualidade, Benzema é o vice-artilheiro do time nesta temporada, com 17 gols marcados em 34 partidas. O português Cristiano Ronaldo, com 32 gols em 31 jogos, lidera a lista de atletas que mais balançaram as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário