Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Suárez exalta Philippe Coutinho: "Está mostrando que tem qualidade para jogar na seleção brasileira"

Philippe Coutinho estava cotado para a próxima convocação do técnico Luiz Felipe Scolari
A cada partida uma coroação. A fase que vive o meia Philippe Coutinho, do Liverpool, é tão boa que até mesmo seus companheiros de equipe estão fazendo coro para que o número 10 dos Reds vista a camisa da seleção brasileira.

Desta vez, após a goleada do Liverpool por 5 a 1 sobre o Arsenal, o atacante uruguaio Luiz Suárez declarou que o brasileiro merece estar na próxima convocação do técnico Luiz Felipe Scolari, no amistoso da Seleção contra a África do Sul, no dia 5 de março, no Soccercity, em Joanesburgo. Exaltando o companheiro, que foi um dos destaque da vitória, Suárez afirmou que Philippe, quando está bem, é a diferença da equipe.

"Quando está bem, ele é a diferença que tem o Liverpool. Acho que é um grandíssimo jogador e está mostrando que tem qualidade para jogar tanto no Liverpool quanto para estar na seleção brasileira. É um orgulho estar jogando com ele", enalteceu.

Apesar da boa fase em que vive no Liverpool, Philippe terá que 'brigar' para ser um dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2014. Ciente da dificuldade que será estar entre os escolhidos de Felipão para a disputa da competição, o meia, contudo, declarou que ainda tem esperanças de voltar a Amarelinha.

"É difícil, tenho o sonho de disputar a Copa do Mundo. Quem sabe se não for nessa, na próxima, não sei, mas vamos trabalhar para isso", frisou.

Uma das revelações do futebol brasileiro, Philippe Coutinho é sempre cotado para vestir a camisa da Seleção e, possivelmente, defender a Amarelinha na Copa do Mundo de 2014. Revelado pelo Vasco da Gama, Philippe ainda não foi chamado por Felipão para vestir a camisa Verde-Amarela. Tendo sido convocado apenas uma vez para defender a seleção principal, quando foi lembrado pelo ex-treinador Mano Menezes para o amistoso contra o Irã, entretanto, o meia tem excelentes passagens pelas categorias de base do Brasil, tendo atuado no Brasil sub-17 e no sub-20, marcando três gols em cada uma delas.

Após se transferir para o Liverpool, Phillipe Coutinho finalmente encontrou o futebol que encantou os torcedores do Cruzmaltino. Philiipe, que está em seu terceiro clube na Europa, começou a trilhar seu caminho no Velho Continente na Internazionale, da Itália, e depois no Espanyol, da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário