Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Felipão diz que vai levar só 18 ou 19 jogadores para amistoso na África do Sul

A lista de convocados para o amistoso da seleção brasileira no dia 5 de março contra a África do Sul terá no máximo 19 jogadores. O técnico Luiz Felipe Scolari disse nesta segunda-feira que o período curto de treinos em Joanesburgo antes do jogo o convenceu que não será necessário levar mais jogadores. A medida serve também para minimizar as especulações em relação os nomes dos convocados para a Copa do Mundo. 
"Normalmente se nós tivéssemos mais tempo de trabalho na África do Sul, levaríamos 22 jogadores. Em princípio, a ideia neste momento era levarmos 18 ou 19 jogadores. Nós temos seis substituições e um dia só de trabalho então seria difícil nós levarmos os 22", disse Felipão à TV oficial da CBF na internet. 
Nesta terça-feira o técnico vai convocar apenas jogadores que atuam na Europa. Não há confirmação ainda de quantos jogadores serão chamados. Numa data mais próxima à partida no Soccer City, o técnico vai convocar os jogadores de clubes brasileiros.
O técnico tem atenção especial ao atacante Fred, do Fluminense, que se machucou na última semana. Ele não atuou entre setembro e dezembro e fez apenas três jogos em 2014 antes de ter nova lesão muscular. "O Fred faz parte da minha lista até o final", disse o técnico em setembro, depois da sua penúltima lesão. Os cinco gols que marcou na Copa das Confederações, com direito a dois na final contra a Espanha no Maracanã, fazem dele homem de confiança de Felipão. 
A lista final de 23 jogadores para a Copa será divulgada em 7 de maio. Até lá, o único jogo amistoso previsto para a seleção será este contra a África do Sul, em março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário